Beatrice Teizen   |   08/06/2025 15:05
Atualizada em 08/06/2025 15:06

Azul Viagens cresce 92% em resorts e aposta no segmento como pilar estratégico

Fatia representa 23% do faturamento da operadora e tem tíquete médio 58% mais alto que outros produtos

PANROTAS / Marluce Balbino
Natália Saderi e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens
Natália Saderi e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A Azul Viagens tem intensificado sua estratégia voltada ao segmento de resorts, considerado um dos pilares fundamentais da operadora para os próximos anos. Com o objetivo de se tornar referência nacional na venda de pacotes de resorts, a empresa vem desenvolvendo ações específicas para os canais B2B e B2C, buscando entregar benefícios e diferenciais tanto para agências multimarcas, lojas quanto para o cliente final.

Em entrevista durante o Agente Tá On Na Estrada, em Foz do Iguaçu (PR), a gerente de Produtos Nacionais, Natália Saderi, revela que são mais de 100 propriedades no portfólio da operadora. A fatia representa 23% do faturamento da Azul Viagens e teve um crescimento, também no faturamento, de 92% em 2024 em relação a 2023 e de 32% nos cinco primeiros meses de 2025 (em comparação ao mesmo período do ano passado).

“Nosso trabalho começa com a curadoria de parceiros. Entendemos quem são os resorts com os quais conseguimos construir essa proposta de valor e repassá-la para as nossas lojas, agências e consumidores”, destaca Natália.

Ela aponta um dado que demonstra também o rumo certo da estratégia. O mercado está aquecido, com mais de 7 mil novos quartos de resorts previstos para entrar em operação no Brasil até 2027. Outro dado que impulsiona essa frente é o tíquete médio 58% mais alto em comparação a outros produtos, além de estadas mais longas – em média 5,5 noites –, segundo o CRM interno da empresa.

PANROTAS / Marluce Balbino
Natália Saderi cuida de produtos nacionais na Azul Viagens
Natália Saderi cuida de produtos nacionais na Azul Viagens

A Azul Viagens vem testando campanhas e ações específicas desde o início do ano e, com a boa receptividade, pretende intensificar a comunicação dos benefícios oferecidos. Entre os diferenciais, estão praticidade, conforto e previsibilidade de gastos, sobretudo em produtos all inclusive combinados com voos da Azul.

A operadora também trabalha com clusterização para aprimorar a atuação no mercado. A ideia é mapear agências com perfil especializado e produtos com maior aderência, aplicando estratégias mais assertivas por segmento. “Quando desenhamos estratégias por pilares, conseguimos ter um direcional muito mais forte”, finaliza a gerente.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens

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