Azul Viagens reforça importância dos voos dedicados e papel estratégico dentro do grupo
Giulliana Mesquita fala sobre novo ciclo e planos da operadora diante do Chapter 11 da Azul

FOZ DO IGUAÇU (PR) – A Azul passa por um processo de Chapter 11, mas os agentes de viagens podem ficar tranquilos: a Azul Viagens segue operando normalmente e reforça seu papel estratégico dentro do grupo. A operadora mantém quase todas as suas rotas com voos dedicados e já trabalha em novas frentes para ampliar a receita, como a venda de bilhetes de outras companhias aéreas.
“Estamos entrando em um novo ciclo, acompanhando a fase de revisão de rotas e reestruturação da companhia aérea. A Azul Viagens também passa por esse processo de entendimento do que é mais estratégico, onde estão as oportunidades e como podemos nos adaptar. Mas uma coisa é certa: os voos dedicados seguem como nosso principal asset e estão mantidos”, afirma a head da operadora, Giulliana Mesquita, no Agente Tá On na Estrada, em Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com ela, os voos dedicados — hoje praticamente todos mantidos — têm alta aceitação no mercado e são prioridade na malha futura da companhia. “Esses voos geram uma rentabilidade importante. A Azul reconhece esse papel e priorizou sua manutenção. Isso mostra a relevância da Azul Viagens para o grupo.”
Rotas e novas aéreas
A executiva reforça que a operadora tem papel direto na consolidação de rotas estratégicas para a Azul, sobretudo em destinos de lazer no Nordeste e no interior de São Paulo. “Azul Viagens consolidou rotas importantes para a companhia aérea. Hoje, a Azul entende que, no fomento ao Turismo de lazer, temos um papel fundamental.”
Ao falar sobre os próximos passos, Giulliana destacou o projeto com a Iata que permitirá à Azul Viagens vender passagens de outras companhias aéreas, além da Azul, ampliando as opções de produto e as fontes de receita.
“É um processo que depende de tecnologia e, por isso, caminha de forma um pouco mais lenta, mas já estamos com boa receptividade de outras aéreas. A ideia é diversificar as receitas e não depender apenas dos assentos da Azul”, explica.

Outro ponto de atenção da líder da operadora é o atendimento ao agente de viagens, canal prioritário da Azul Viagens, como Giulliana já revelou recentemente em entrevista ao Portal PANROTAS, quando assumiu o novo cargo de liderança.
“Atendimento é meu foco. Sabemos que precisamos ajustar algumas coisas e estamos trabalhando para isso. Queremos entregar um produto bem feito, eficiente e direto. Um bom feijão com arroz, bife e batata frita no cardápio. Simples, mas gostoso”, exemplifica, ao definir o posicionamento da operadora no mercado.
Mesmo diante das incertezas trazidas pelo Chapter 11, a executiva garante que a Azul Viagens segue sólida, com operação contínua e estratégica. “Nosso crescimento é fundamental para o grupo como um todo. Seguimos com responsabilidade, representatividade e potencial dentro da companhia", finaliza a head.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens