Beatrice Teizen   |   07/06/2025 09:54
Atualizada em 07/06/2025 11:18

Bicudo, VP da Azul, tranquiliza agentes em relação a Chapter 11 e suspensão de rotas

No Tá On na Estrada, em Foz do Iguaçu, executivo falou sobre o atual momento da aérea e da Azul Viagens


PANROTAS / Marluce Balbino
Daniel Bicudo, da Azul
Daniel Bicudo, da Azul

FOZ DO IGUAÇU (PR) – Primeiro dia do Agente Tá On na Estrada, da Azul Viagens, começou oficialmente no Wish Foz do Iguaçu. Com um jantar de abertura na noite de ontem (6), aproveitando o encerramento da FIT Cataratas, a operadora deu início neste sábado (7) à programação de plenárias e capacitações.

O vice-presidente Comercial e de Negócios da Azul, Daniel Bicudo, participa deste primeiro dia e dá um recado claro aos 300 agentes de viagens presentes: é importante ter calma neste momento (de Chapter 11 da Azul) e acreditar que as coisas vão continuar evoluindo.

“Os dois pilares principais dentro da Azul hoje são caixa e integridade operacional. O processo desde a comunicação da recuperação judicial tem sido tranquilo, as associações têm nos ajudado e sabemos que em breve vamos continuar crescendo em índices, como ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos"

Daniel Bicudo, vice-presidente Comercial e de Negócios da Azul

Ele também comentou sobre a suspensão recente de algumas rotas internacionais, como Manaus-Fort Lauderdale e Viracopos-Assunção e, mais recentemente, Viracopos-Paris, que passa a ser sazonal a partir de abril de 2026.

“O voo para Paris não vai sumir. Por causa da neve, por causa de custos operacionais, tivemos de repensar. Mas ele volta para o verão. São questões que estamos tendo de repensar para que a empresa seja mais sólida", complementa.

PANROTAS / Marluce Balbino
Daniel Bicudo, da Azul, e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens
Daniel Bicudo, da Azul, e Giulliana Mesquita, da Azul Viagens

Transparência com o mercado

A head da Azul Viagens, Giulliana Mesquita, reforçou que, junto com o novo momento da Azul, a operadora também enfrenta um novo ciclo, mas que a transparência com os agentes de viagens continua sendo um dos fatores chave.

“Esses desafios que estamos passando são importantes para repensar, inovar, fazer diferente. Estamos passando por um novo momento e, com ele, entendendo como entregar o melhor para os nossos clientes agentes e clientes finais. Sabemos que tem muita oportunidade de melhoria. Por isso, é muito importante ser transparente e mostrar todos esses desdobramentos aos parceiros", diz.


O Portal PANROTAS viaja a convite da Azul Viagens

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados