Azul Viagens cresce 35% nas vendas para região Norte no primeiro semestre
Operadora destaca Jalapão, Amazônia e Bonito como destinos que contribuíram para aumento do faturamento

A Azul Viagens registrou crescimento de 35% no faturamento de vendas direcionadas para destinos da Região Norte do País nos seis primeiros meses de 2025, em comparação ao mesmo período do ano passado.
Com uma estratégia de diversificar seus produtos e oferecer mais opções para quem busca conhecer todas as regiões do Brasil, a equipe da operadora fez um levantamento que apontou Jalapão, no Tocantins, e a Amazônia, como rotas que se destacaram no período nessa região.
A Azul Viagens teve um crescimento de 135% no faturamento de produtos com destino para o Jalapão, no Tocantins, e um aumento de 48% para a Amazônia.
“Acreditamos que esses números foram impulsionados pelo interesse dos clientes no ecoturismo, pois tivemos uma grande procura pelos pacotes de viagens deste tipo”, explicou a head da Azul, Giulliana Mesquita, referindo ao pacote Ecoturismo: Expedição Jalapão da Azul Viagens. “Só deste produto, registramos crescimento de 182% de aumento no faturamento e 138% nas reservas em comparação mesmo período do ano anterior, o que confirma o interesse crescente dos amantes do ecoturismo”, comentou.
A Azul Viagens também observou um crescimento em destinos da Região Centro-Oeste. O destaque ficou com Bonito, no Mato Grosso do Sul. Para essa rota, houve um ‘boom’ nos pacotes de ecoturismo disponibilizados nos seis primeiros meses deste ano pela operadora: o aumento foi de 1.289% em comparação ao ano passado.
“Os dados são importantes para traçarmos as estratégias da Azul Viagens e reforçarmos os nossos produtos e ofertas. Eles também nos confirmam que estamos no caminho certo. O Norte é uma região que podemos expandir os nossos produtos, pois a demanda tem sido crescente. Nosso objetivo é ter várias opções de destinos não só para essa região, mas para todas as regiões do País”, completou Giuliana Mesquita.