Jovens católicos do DF terão viagem à Itália garantida por operadora de Brasília
Bancorbrás entrou em contato com os viajantes para oferecer auxílio na concretização da viagem

O grupo de 30 jovens católicos de Taguatinga Sul, no Distrito Federal, que teve a viagem à Itália cancelada por dificuldades financeiras da agência contratada, enfim poderá realizar o sonho de participar do Jubileu da Juventude, no Vaticano. A operadora Bancorbrás, sediada em Brasília, decidiu assumir parte dos custos e garantir a ida dos peregrinos ao evento religioso marcado para o dia 26 de julho.
O ato de solidariedade veio da repercussão do caso, revelado no início da semana. Mobilizados por campanhas comunitárias, os jovens haviam arrecadado cerca de R$ 540 mil ao longo de dois anos para a viagem, que incluiria passagens, hospedagem e roteiro religioso. Eles compraram pacotes por R$ 18 mil cada junto à agência Kairós Viagens e Peregrinações, com sede em Franca (SP), que posteriormente anunciou o cancelamento do passeio alegando falta de recursos e crise no setor.
Diante da situação, a Bancorbrás afirma que entrou em contato com a organização do grupo de jovens e se comprometeu a viabilizar a emissão das passagens aéreas de ida e volta em condições especiais. A empresa também informou que está oferecendo suporte logístico ao grupo, permitindo que os fiéis estejam em Roma, junto a milhares de jovens de todo o mundo.
Procurada novamente pela reportagem, a Kairós afirmou não ter conhecimento formal das ações de compensação oferecidas pela Bancorbrás e declarou que ainda não foi notificada oficialmente sobre a iniciativa.