Beatriz Contelli   |   17/07/2025 11:59

Noronha, Atacama, Itália e mais: Abreu destaca destinos em alta para o segundo semestre

Operadora lista os 12 lugares que podem conquistar os viajantes e alavancar as vendas dos agentes


PANROTAS/Beatriz Contelli
Morro Dois Irmãos em Fernando de Noronha
Morro Dois Irmãos em Fernando de Noronha

A Abreu apresenta um mapeamento dos destinos que prometem movimentar o mercado de viagens de lazer nos próximos meses. A seleção prioriza experiências, cultura local, gastronomia e paisagens. Confira as dicas da operadora:

No território nacional, Fernando de Noronha (PE) e Praia do Forte (BA), ambos destinos de praia com águas cristalinas e natureza preservada, ganham destaque neste segundo semestre.

Entre agosto e outubro, o mar calmo de Noronha favorece o mergulho, tornando o destino ainda mais atrativo. É ideal para casais, amantes da natureza e experiências premium. Já a Praia do Forte, que tem clima agradável o ano inteiro, atrai o público com seus resorts all inclusive, atrativos náuticos e o Projeto Tamar. A temporada de desova das tartarugas (de setembro a março) agrega ainda mais valor à experiência.

Na América do Sul, o Deserto do Atacama (Chile) é perfeito para aventureiros, casais e viajantes solo. Oferece paisagens, céu estrelado e roteiros personalizados, além de ter um forte apelo visual para redes sociais e grande potencial de encantamento. Já o Peru oferece gastronomia premiada, história milenar e custo-benefício, tornando-se um destino fácil de vender.

Na América do Norte, Orlando (EUA) é o queridinho das famílias. Sempre em transformação e cheio de novidades, ainda conta com os parques da Disney e da Universal, que reforçam o apelo de vendas. Casas em Kissimmee, outlets e a possibilidade de combinar com praias da Flórida tornam o destino ainda mais completo. Já a capital americana, Washington D.C., é ideal para um público mais maduro ou famílias com interesse cultural. Com atrações históricas e museus gratuitos, é excelente para vender como extensão para quem já conhece Nova York ou a Costa Leste.

Adobe Stock
Washington D.C.
Washington D.C.

A Europa continua sendo uma das preferências do viajante brasileiro. Como é o caso da Itália, que nunca sai de moda com sua história, vinhos, gastronomia e arte. Roteiros personalizados ou circuitos em grupo agradam diferentes perfis de clientes, dos que vão pela primeira vez aos que retornam em busca de novas regiões. Já a Noruega, destino de natureza, fiordes e aurora boreal, pode ser vendida como parte de um circuito europeu ou viagem premium no inverno. A Lapônia, acessada também por lá, é ideal para famílias curtirem no Natal.

No continente africano, o Marrocos é uma boa pedida e volta com força ao radar dos brasileiros com os voos diretos da Royal Air Maroc para Casablanca e Marrakech. E na África do Sul, os lodges de safári, vinícolas e paisagens tornam o destino recomendável. A logística facilitada pelos voos diretos e o clima seco até outubro contribuem para a boa visualização da fauna, ideal para viagens que combinam luxo e natureza.

PANROTAS / Laura Enchioglo
Deserto no Marrocos
Deserto no Marrocos

Para fechar a volta ao mundo, na Ásia os destaques são Japão e Coreia do Sul, com um roteiro combinado que une tradição e inovação. O Japão segue forte entre os brasileiros, e a Coreia do Sul atrai os fãs de K-Pop, doramas e cultura pop oriental. A combinação dos dois países em um único roteiro é uma estratégia logística inteligente para o agente e financeiramente vantajosa para o cliente.

Outro destaque asiático é a Tailândia, destino cada vez mais procurado por conta de suas praias, templos budistas e gastronomia. Para agregar ainda mais valor à viagem, o agente pode incluir o Festival das Lanternas no fim do ano, que pode ser vendido como experiência única em roteiros culturais ou românticos.

"Estamos constantemente atentos às movimentações do mercado e, por isso, reunimos os destinos que devem se destacar neste segundo semestre, sempre com foco em experiências autênticas, cultura local e excelente custo-benefício. Acreditamos que, com esse mapeamento, o agente de viagens tem em mãos uma ferramenta poderosa para impulsionar suas vendas, criar ofertas segmentadas e atender com mais precisão aos desejos dos seus clientes"

Diretora de Comunicação e Marketing da Abreu no Brasil, Adriana Boeckh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados