Karina Cedeño   |   22/07/2025 16:38
Atualizada em 22/07/2025 17:09

Orinter projeta alta de 35% nas vendas de Wedding e revela tendências para 2025

Operadora promove hoje (22) a 3ª edição do Summit Orinter de Casamentos, reunindo mais de 100 agentes


PANROTAS / Emerson Souza
Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter, e Juliana Ribeiro, gerente de Casamentos da operadora
Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter, e Juliana Ribeiro, gerente de Casamentos da operadora

A Orinter realiza hoje (22), em São Paulo, a terceira edição do Travel Summit de Casamentos, reunindo cerca de 120 agentes de viagens para um dia repleto de capacitações e workshop com fornecedores. O segmento já é bem representativo para a operadora, que espera alta de 35% nas vendas do produto neste ano.

O objetivo do evento, segundo a gerente de Casamentos da Orinter, Juliana Ribeiro, é capacitar os agentes de viagens para que eles se tornem especialistas no segmento.

"Hoje temos no Brasil pouquíssimas agências especialistas em destination wedding, então, a ideia da Orinter é capacitá-las cada vez mais, porque são vendas, produtos que acabam se perdendo, e o agente muitas vezes não lucra porque o cliente vai fechar isso na internet ou direto no hotel, e aí ele vai voltar frustrado porque vai ver um casamento e falar 'eu podia ter feito essa experiência, ter tido esse momento, e acabei perdendo porque não tinha conhecimento e não tinha alguém para me oferecer um suporte nesse segmento"

Juliana Ribeiro, gerente de Casamentos da Orinter

Esse suporte às agências é oferecido pela Orinter, permitindo que até as agências que não são especializadas em wedding consigam fazer a venda. Segundo ela, o agente não precisa ser um especialista, porque a Orinter tem esse departamento de Wedding para dar suporte a ele.

"A nossa equipe trabalha e atua juntamente com o agente para que as informações mais técnicas, que vão consumir muito tempo do agente, fiquem a cargo da nossa equipe. Nós disponibilizamos quatro pacotes de assessoria por meio dos quais falamos com o casal e tiramos todas as dúvidas, resolvendo os detalhes mais logísticos do dia dia, como decoração, flor, menu, sem que a agência precise se envolver, e ela usa a nossa estrutura como sendo própria, vende para o cliente dela como se fosse um serviço", explica a gerente de Casamentos da Orinter.

Ela ainda comentou sobre a expansão do setor no Brasil. "Desde a pandemia, notamos um aumento nas vendas de Wedding. O ano passado, a nossa expectativa de crescimento era de 25%. Alcançamos esse número e, para este ano, a gente está trabalhando com 35%. Já estamos em 31%, mais ou menos, dessa média", destaca Juliana.

Tailândia se destaca como destination wedding para os brasileiros

PANROTAS / Emerson Souza
Juliana Ribeiro, gerente de Casamentos da Orinter
Juliana Ribeiro, gerente de Casamentos da Orinter

Juliana conta que a Tailândia, que é o master sponsor do evento, tem se destacado cada vez mais como destino de casamentos para os brasileiros. "O destino realmente está trabalhando o mercado brasileiro muito forte para esse segmento", conta.

O diretor de Marketing da Orinter, Jorge Souza, por sua vez, destaca que a operadora ampliou o seu de destinos para casamentos. "Antigamente era muito Caribe e agora o Brasil está bem forte também. O brasileiro gosta de exclusividade e no País, além dos destinos que praia no Nordeste, que são os favoritos, destacam-se também lugares diferentes, como o Pantanal e a Chapada dos Veadeiros, por exemplo", conta Souza.

No Exterior, além da Tailândia, já citada, destinos com vinhedos, como Mendoza, na Argentina, e o Uruguai, também despontam. Embora o carro-chefe ainda seja o Caribe, Punta Cana, Cancun e ilhas como Curaçao, Aruba, Bahamas vêm crescendo nas buscas dos viajantes que querem casar. Na Europa, Grécia, Itália e Portugal se sobressaem.

No Brasil, como já citado, os resorts no Nordeste fazem sucesso. "A Bahia é muito forte, na parte de Imbassaí, Mata de São João, Costa do Sauípe. E a gente trabalha também trabalha com outros destinos, como, por exemplo, o Rio de Janeiro, vinícolas no Sul, mas aí são pedidos a la carte que a gente trabalha um a um", conta Juliana Ribeiro.

Casamentos para a comunidade LGBT

PANROTAS / Emerson Souza
Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter
Jorge Souza, diretor de Marketing da Orinter

Jorge Souza conta que a Orinter tem trabalhado também o segmento de casamentos LGBT. "Estamos entrando nesse segmento, fiz uma viagem recente para o evento G Network, que era um um workshop para produtos da comunidade LGBT, e estamos fechando parceria com o Uruguai para casamentos homoafetivos lá também, assim como na Argentina. Iremos apresentar esse produto amanhã, na Expo LGBT, onde teremos um estande", contou ele.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados