Abreu revela estratégia para novos produtos e destaca destinos exóticos como tendência
Diretor de Produtos destaca tendências e estratégia com foco em marketing, capacitação e sistema integrado

GRAMADO (RS) - Com mais de 300 agentes de viagens reunidos em Gramado (RS), a quarta edição do Arena Abreu reforça o papel estratégico da capacitação presencial para fortalecer a atuação da operadora. Em paralelo aos treinamentos intensivos e networking, a equipe da Abreu aproveita o evento para apresentar produtos e compartilhar as direções do portfólio para o restante de 2025 e o início de 2026.
Felipe Cuadrado, diretor de Produtos da operadora, resume a base dessa entrega em um tripé estratégico que guia a introdução de novos produtos nos quais a empresa investe para o mercado: marketing, capacitação/eventos e disponibilidade em sistema.
"Não adianta só treinar ou só divulgar. É preciso garantir que o agente tenha tudo ao mesmo tempo: o conhecimento, o material de apoio e a ferramenta para vender"
Felipe Cuadrado, diretor de Produtos da Abreu
O Arena Abreu, segundo ele, cobre dois desses pilares diretamente - marketing e capacitação - enquanto o terceiro (o sistema) é preparado com antecedência. Todos os produtos apresentados no evento já estão disponíveis na plataforma da operadora, com QR codes nos crachás dos participantes direcionando diretamente para páginas temáticas de cada destino.
Planejamento com visão de longo prazo
Outro diferencial da estratégia da Abreu é a preparação antecipada de produtos que só devem ganhar mais volume de vendas no próximo ano. Um exemplo disso é a Nova Zelândia, um dos focos para 2026.
"Já estamos realizando capacitações aqui no evento, porque é um destino complexo e queremos começar o ano com o agente pronto para trabalhar esse roteiro com propriedade"
Felipe Cuadrado, diretor de Produtos da Abreu
Destinos e produtos tendência para 2025 e 2026
Entre as apostas do time de Produtos da Abreu, Cuadrado destaca uma lista clara de tendências que vêm ganhando força - e que já estão sendo integradas ao portfólio da operadora:
- Exóticos complexos, como África do Sul (com bloqueios de venda ativos);
- Dubai com amigos, formato em alta com o público brasileiro;
- Produtos na Ásia, que estão sendo lançados com apoio de capacitações específicas;
- Nova Zelândia, foco estratégico para 2026;
- Circuitos europeus, cuja nova temporada será lançada em setembro com a campanha "Vendas Antecipadas";
- Caribe com reforço de produto, incluindo novos hotéis em Curaçao, Aruba e Cuba;
- Estados Unidos, com atenção especial tanto aos destinos tradicionais (Orlando, Miami, Nova York) quanto aos emergentes, como St. Pete/Clearwater. A operadora também planeja incluir em sua plataforma ingressos para grandes eventos esportivos de 2026, como NBA, NFL e Copa do Mundo de Futebol.
Produto pronto, venda imediata
Para Cuadrado, a integração entre conteúdo, sistema e marketing tem gerado resultados concretos. "Temos vários casos de agentes que, durante o evento, acessam a lâmina de um produto, entram no sistema, mostram para o cliente e já iniciam o processo de venda ali mesmo. Esse é o resultado da preparação antecipada", afirma
Com uma base sólida e foco em produtos diversificados, a Abreu reforça, mais uma vez, sua proposta de oferecer ao agente de viagens não apenas opções de destino, mas também estrutura e segurança para transformá-las em negócios reais - com eficiência e planejamento.
A PANROTAS viaja a convite da Abreu