Networking, talk show e muita música: B2Meet Frt tem dia intenso em Natal; veja fotos
Evento acontece em Natal até o sábado, promovendo muita capacitação para os agentes destaque

NATAL (RN) - Dia de muito treinamento e conteúdo no B2Meet Frt. Esta quinta-feira (21) foi marcada por salas de treinamento e pelo Meet Show, tradicional talk show que apresenta destinos e empresas parceiras da operadora e consolidadora. O evento, que reúne cerca de 400 profissionais do Turismo na capital do Rio Grande do Norte, acontece até sábado (23), tendo como anfitrião o Hotel Wish Natal.
Veja os destaques do dia abaixo:
Networking é chave!
O networking, é claro, não ficou de lado neste segundo dia de evento. Os agentes de viagens puderam confraternizar entre si e conhecer ou reencontrar parceiros do trade, seja da Frt ou de outras marcas. Confira no álbum abaixo:
Salas de treinamento e feira de negócios
Na manhã desta quinta-feira, os agentes de viagens presentes neste B2Meet puderam conhecer os destaques e novidades de empresas e destinos através das salas de treinamentos. Os fornecedores presentes foram:
- 4Hats
- Aviva
- Bahia
- Beto Carrero e Santa & Bella
- Emirates
- Latam
- Luck Receptivo
- Palladium
- Special Tours
- Vila Galé
Entre um treinamento e outro, o espaço de convenções contou com uma feira, em que marcas puderam expor seus produtos e trocar informações com os agentes que visitassem seu estande. Participaram da feira as seguintes empresas e destinos:
- Anauê
- Conexion Travel
- D Beach Resort Natal
- Ekatours
- El Aram Hotéis
- Foz do Iguaçu e Viale Hotéis
- Frédy
- GAV Resorts
- Grupo Amada Terra
- Hotel Marsol
- Jalapão Sem Limites
- Laghetto
- Majestic
- Nacional Inn
- Nauticomar
- Praiamar
- Pratagy
- Rio Grande do Norte
- Vila do Mar
- Vipac
- Visual Praia Hotel
Veja os fornecedores, em fotos, abaixo:
Meet Show é show!
O Meet Show já virou tradição no B2Meet Frt. Apresentado por Bruce Bussolo, o talk show leva fornecedores do Turismo ao palco. Marcas e destinos apresentaram seus diferenciais aos agentes, de uma forma descontruída. Muita música e dinâmicas divertidas embalaram as capacitações.
Veja os destaques abaixo:
Alagoas
Alagoas está celebrando o crescimento de vendas para o Estado pela Frt. Paulo Kugelmas apontou que, desde o ano passado -quando o B2Meet foi realizado por lá- as vendas pela operadora cresceram 23%. Para além disso, 2025 promete ser um ano histórico para o Turismo, com o aumento de embarque e desembarque de passageiros, sejam nacionais ou internacionais.
“A gente tem feito um trabalho para conquistar ainda mais passageiros internacionais, principalmente na Argentina, que é o nosso maior emissor”, destacou.
Assist Card
Kadu Rueff e Lucas Alves, da Assist Card, apontaram o crescimento na venda de coberturas e que estas estão sendo cada vez sendo mais acionadas. Nesse sentido, a importância do agente é crucial. “Quando o seguro é vendido pela agência, muitas vezes o turista aciona primeiro o agente de viagens que vendeu o seguro. Vocês são a ponte entre nós e eles”, explicou Lucas.
Eles também reforçaram a novidade da Assist Card, que deve ser lançada oficialmente no próximo mês: a cobertura de cancelamento por qualquer motivo. “Hoje, nossas coberturas por cancelamento cobrem 25 motivos, e nossa nova apólice cobrirá qualquer um. Esse produto será vendido por seis clientes no Brasil e a Frt está entre eles”, disse Kadu.
Bahia
A Secretaria de Turismo da Bahia destacou a diversidade em seus roteiros e o processo em que são elaborados. Segundo Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, a última etapa dos roteiros é a promoção. Antes de divulgar aos agentes de viagens, é necessário um processo de mapeamento e treinamento dos lugares que irão receber os turistas. “Nos últimos anos nós lançamos diferentes roteiros, desde birdwatching até o roteiro do chocolate em Ilhéus. Vender esses roteiros diferentes faz com que os destinos evoluam naturalmente”, explicou.
Além disso, ele apontou o desafio que a capital baiana vem enfrentando para aumentar a permanência dos turistas, que chegam em Salvador mas seguem para conhecer outras regiões. “O papel do agente nisso é muito importante, para estender o número de room nights do cliente. São os agentes que poderão oferecer opções que o turista não conhece”, disse.
Ceará
Thiago Marques, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, destacou a malha aérea do Estado como um grande impulsionador do Turismo, principalmente com voos para outros países como Chile, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina.
O executivo apontou ainda que o Estado do Ceará se diferencia pelo kitesurf, Beach Park, e o segmento de Eventos, com um centro de convenções grande, que consegue receber grandes feiras como em São Paulo e Rio de Janeiro.
Europamundo
Os executivos da Europamundo, Isadora Simões e Clayton Araújo, destacaram que, em 2024, 53% das vendas da empresa foi de circuitos regionais, o que mostra uma mudança no mercado.
“O mercado está mudando e estamos conectando rotas, trazendo novas opções e possibilidades. Queremos chegar em lugares que ninguém chega e estamos trabalhando a regionalização, o que é uma oferta diferenciada no mercado”, destacou Clayton.
Rio Grande do Norte
Molga Freire, vice-presidente da Emprotur, apresentou as delícias do Rio Grande do Norte aos agentes durante o Meet Show. Ela destacou os passeios imperdíveis na região: buggys pelas dunas e mergulhos. Ainda, apontou a importância do Turismo e de vender o Rio Grande do Norte para desenvolver o Estado. “O Turismo é sinônimo de desenvolvimento. 76% do nosso PIB é advindo do Turismo”, disse.
Dica: o Instagram Visite Rio Grande do Norte disponibiliza todo o material necessário para os agentes de viagens divulgarem viagens para o destino. É possível utilizar as imagens e colocar a marca da agência.
Viaje Paraná
Giovana Fagundes, da Viaje Paraná, destacou os dois Patrimônios Naturais da Humanidade: Foz do Iguaçu e Reserva da Mata Atlântica. “Um passeio imperdível é o trem para Morretes, que é uma oportunidade diferente para apreciar a nossa Mata Atlântica”, apontou.
Fotos do Meet Show abaixo:
Coquetel de encerramento
É claro que não podia faltar uma confraternização no final do dia. O coquetel desta quinta-feira foi realizado no Costeira Palace Beach Resort, que foi inaugurado este ano em Natal. A propriedade conta com parque aquático infantil, academia e três categorias de apartamentos.
“A Frt foi a primeira operadora a acreditar e começar a comercializar o produto. Antes mesmo de inaugurado, o Costeira Palace já estava no sistema para os agentes”, destacou Diego Soares, COO da Frt.
O encontro desta noite contou com a música de Dorgival Dantas, músico e embaixador do Turismo do Rio Grande do Norte. O Estado, inclusive, foi o patrocinador do coquetel.
Veja fotos no álbum a seguir:
A PANROTAS viaja a convite da Frt