Laura Enchioglo   |   21/08/2025 22:31
Atualizada em 21/08/2025 22:32

Networking, talk show e muita música: B2Meet Frt tem dia intenso em Natal; veja fotos

Evento acontece em Natal até o sábado, promovendo muita capacitação para os agentes destaque

PANROTAS / Laura Enchioglo
Molga Freire, vice presidente da Emprotur, destacou as delícias do Rio Grande do Norte, grande anfitrião do B2Meet Frt 2025
Molga Freire, vice presidente da Emprotur, destacou as delícias do Rio Grande do Norte, grande anfitrião do B2Meet Frt 2025

NATAL (RN) - Dia de muito treinamento e conteúdo no B2Meet Frt. Esta quinta-feira (21) foi marcada por salas de treinamento e pelo Meet Show, tradicional talk show que apresenta destinos e empresas parceiras da operadora e consolidadora. O evento, que reúne cerca de 400 profissionais do Turismo na capital do Rio Grande do Norte, acontece até sábado (23), tendo como anfitrião o Hotel Wish Natal.

Veja os destaques do dia abaixo:

Networking é chave!

O networking, é claro, não ficou de lado neste segundo dia de evento. Os agentes de viagens puderam confraternizar entre si e conhecer ou reencontrar parceiros do trade, seja da Frt ou de outras marcas. Confira no álbum abaixo:


Salas de treinamento e feira de negócios

Na manhã desta quinta-feira, os agentes de viagens presentes neste B2Meet puderam conhecer os destaques e novidades de empresas e destinos através das salas de treinamentos. Os fornecedores presentes foram:

  • 4Hats
  • Aviva
  • Bahia
  • Beto Carrero e Santa & Bella
  • Emirates
  • Latam
  • Luck Receptivo
  • Palladium
  • Special Tours
  • Vila Galé

Entre um treinamento e outro, o espaço de convenções contou com uma feira, em que marcas puderam expor seus produtos e trocar informações com os agentes que visitassem seu estande. Participaram da feira as seguintes empresas e destinos:

  • Anauê
  • Conexion Travel
  • D Beach Resort Natal
  • Ekatours
  • El Aram Hotéis
  • Foz do Iguaçu e Viale Hotéis
  • Frédy
  • GAV Resorts
  • Grupo Amada Terra
  • Hotel Marsol
  • Jalapão Sem Limites
  • Laghetto
  • Majestic
  • Nacional Inn
  • Nauticomar
  • Praiamar
  • Pratagy
  • Rio Grande do Norte
  • Vila do Mar
  • Vipac
  • Visual Praia Hotel

Veja os fornecedores, em fotos, abaixo:


Meet Show é show!

O Meet Show já virou tradição no B2Meet Frt. Apresentado por Bruce Bussolo, o talk show leva fornecedores do Turismo ao palco. Marcas e destinos apresentaram seus diferenciais aos agentes, de uma forma descontruída. Muita música e dinâmicas divertidas embalaram as capacitações.

Veja os destaques abaixo:

Alagoas

Alagoas está celebrando o crescimento de vendas para o Estado pela Frt. Paulo Kugelmas apontou que, desde o ano passado -quando o B2Meet foi realizado por lá- as vendas pela operadora cresceram 23%. Para além disso, 2025 promete ser um ano histórico para o Turismo, com o aumento de embarque e desembarque de passageiros, sejam nacionais ou internacionais.

“A gente tem feito um trabalho para conquistar ainda mais passageiros internacionais, principalmente na Argentina, que é o nosso maior emissor”, destacou.

Assist Card

Kadu Rueff e Lucas Alves, da Assist Card, apontaram o crescimento na venda de coberturas e que estas estão sendo cada vez sendo mais acionadas. Nesse sentido, a importância do agente é crucial. “Quando o seguro é vendido pela agência, muitas vezes o turista aciona primeiro o agente de viagens que vendeu o seguro. Vocês são a ponte entre nós e eles”, explicou Lucas.

Eles também reforçaram a novidade da Assist Card, que deve ser lançada oficialmente no próximo mês: a cobertura de cancelamento por qualquer motivo. “Hoje, nossas coberturas por cancelamento cobrem 25 motivos, e nossa nova apólice cobrirá qualquer um. Esse produto será vendido por seis clientes no Brasil e a Frt está entre eles”, disse Kadu.

Bahia

A Secretaria de Turismo da Bahia destacou a diversidade em seus roteiros e o processo em que são elaborados. Segundo Pedro Gramacho, diretor de Promoção da Setur-BA, a última etapa dos roteiros é a promoção. Antes de divulgar aos agentes de viagens, é necessário um processo de mapeamento e treinamento dos lugares que irão receber os turistas. “Nos últimos anos nós lançamos diferentes roteiros, desde birdwatching até o roteiro do chocolate em Ilhéus. Vender esses roteiros diferentes faz com que os destinos evoluam naturalmente”, explicou.

Além disso, ele apontou o desafio que a capital baiana vem enfrentando para aumentar a permanência dos turistas, que chegam em Salvador mas seguem para conhecer outras regiões. “O papel do agente nisso é muito importante, para estender o número de room nights do cliente. São os agentes que poderão oferecer opções que o turista não conhece”, disse.

Ceará

Thiago Marques, diretor de Marketing da Secretaria de Turismo do Ceará, destacou a malha aérea do Estado como um grande impulsionador do Turismo, principalmente com voos para outros países como Chile, França, Portugal, Estados Unidos e Argentina.

O executivo apontou ainda que o Estado do Ceará se diferencia pelo kitesurf, Beach Park, e o segmento de Eventos, com um centro de convenções grande, que consegue receber grandes feiras como em São Paulo e Rio de Janeiro.

Europamundo

Os executivos da Europamundo, Isadora Simões e Clayton Araújo, destacaram que, em 2024, 53% das vendas da empresa foi de circuitos regionais, o que mostra uma mudança no mercado.

“O mercado está mudando e estamos conectando rotas, trazendo novas opções e possibilidades. Queremos chegar em lugares que ninguém chega e estamos trabalhando a regionalização, o que é uma oferta diferenciada no mercado”, destacou Clayton.

Rio Grande do Norte

Molga Freire, vice-presidente da Emprotur, apresentou as delícias do Rio Grande do Norte aos agentes durante o Meet Show. Ela destacou os passeios imperdíveis na região: buggys pelas dunas e mergulhos. Ainda, apontou a importância do Turismo e de vender o Rio Grande do Norte para desenvolver o Estado. “O Turismo é sinônimo de desenvolvimento. 76% do nosso PIB é advindo do Turismo”, disse.

Dica: o Instagram Visite Rio Grande do Norte disponibiliza todo o material necessário para os agentes de viagens divulgarem viagens para o destino. É possível utilizar as imagens e colocar a marca da agência.

Viaje Paraná

Giovana Fagundes, da Viaje Paraná, destacou os dois Patrimônios Naturais da Humanidade: Foz do Iguaçu e Reserva da Mata Atlântica. “Um passeio imperdível é o trem para Morretes, que é uma oportunidade diferente para apreciar a nossa Mata Atlântica”, apontou.

Fotos do Meet Show abaixo:


Coquetel de encerramento

É claro que não podia faltar uma confraternização no final do dia. O coquetel desta quinta-feira foi realizado no Costeira Palace Beach Resort, que foi inaugurado este ano em Natal. A propriedade conta com parque aquático infantil, academia e três categorias de apartamentos.

“A Frt foi a primeira operadora a acreditar e começar a comercializar o produto. Antes mesmo de inaugurado, o Costeira Palace já estava no sistema para os agentes”, destacou Diego Soares, COO da Frt.

O encontro desta noite contou com a música de Dorgival Dantas, músico e embaixador do Turismo do Rio Grande do Norte. O Estado, inclusive, foi o patrocinador do coquetel.

Veja fotos no álbum a seguir:


A PANROTAS viaja a convite da Frt

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados