Da Redação   |   27/08/2025 10:59
Atualizada em 27/08/2025 11:00

Primetour leva ICs para conhecerem projeto social voltado à alfabetização no Marrocos

Grupo da operadora segue desbravando Marrakech em um roteiro com muita imersão cultural

PANROTAS / Guilherme Alcorta
Grupo da Primetour conhece os projetos da Travel Link Foundation
Grupo da Primetour conhece os projetos da Travel Link Foundation

MARRAKECH (MARROCOS) - O famtour "Marrocos Extraordinário", da Primetour, está quase no fim, mas os consultores de viagens de luxo ainda têm muito para ver. O grupo segue explorando as ruas de Marrakech, uma cidade fascinante e cheia de contrastes, além de uma oferta turística de luxo vibrante.

O roteiro desenvolvido pela Primetour no Marrocos tem valorizado não apenas a hotelaria de alto padrão do país, mas também as experiências autênticas, privilegiando a imersão cultural e a conexão com o povo local. Uma dessas experiências foi a visita à Travel Link Foundation, organização sem fins lucrativos criada em 2011 que atua em comunidades carentes de aldeias de Marrakech.

Entre os projetos da fundação, estão a alfabetização de crianças, o empoderamento das mulheres, a promoção de um Turismo sustentável e caravanas médicas que oferecem consultas e tratamentos para mais de 600 pessoas.

A Travel Link Foundation atua em 11 vilas do país, contribuindo com a melhoria de vida de 300 crianças. A organização nasceu a partir da DMC Travel Link Morocco, que acompanha o famtour da Primetour.

Os ICs da operadora seguiram para uma tarde de descobertas nos souks de Marrakech, mercados tradicionais da cidade localizados dentro da Medina. Nesses locais, os visitantes encontram de tudo um pouco: especiarias (canela, páprica), artesanato (cerâmicas, tapetes), couro (bolsas, sandálias), tecidos (seda, mantas), joias e metais.

Os souks existem desde a Idade Média e eram pontos de encontro de comerciantes vindos do Saara, do Mediterrâneo e da África subsaariana.

A PANROTAS viaja a convite da Primetour, com seguro viagem GTA.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados