Rodrigo Vieira   |   04/08/2025 13:52
Atualizada em 04/08/2025 13:53

TBO destaca crescimento do luxo com a Platinum Collection

Em visita ao Brasil, diretor Alejandro Cuerdo Riera destaca a oportunidade deste segmento em nosso mercado

Divulgação
Alejandro Cuerdo Riera, diretor de Fornecimento e Parcerias da TBO na América Latina
Alejandro Cuerdo Riera, diretor de Fornecimento e Parcerias da TBO na América Latina

A TBO está intensificando seus esforços no mercado brasileiro de luxo por meio da Platinum Collection, seu portfólio de produtos premium. Durante visita recente ao Brasil, o diretor de Fornecimento e Parcerias da TBO na América Latina, Alejandro Cuerdo Riera, destacou o crescimento do segmento e as oportunidades que o País oferece para experiências de alto padrão.

"A Platinum Collection da TBO é o nosso jeito de proporcionar experiências de luxo que realmente fazem a diferença. São hotéis escolhidos com muito cuidado para garantir conforto, elegância e um serviço impecável", garante Riera.

A operadora descreve o Platinum Collection como um trabalho de "grande curadoria para definir uma seleta lista de hotéis de alto nível, capazes de oferecer serviços de classe mundial e comodidades luxuosas, aliadas a tarifas especiais e experiências VIP disponíveis somente por meio da plataforma TBO".

Mercado brasileiro em expansão

O executivo vê no Brasil um terreno fértil para o crescimento do Turismo de luxo tanto como destino quanto no potencial de vendas para o Exterior. "O mercado brasileiro tem um potencial enorme para o Turismo de luxo, notavelmente crescente a cada ano", afirmou. Segundo ele, destinos como Rio de Janeiro, Fernando de Noronha e o Pantanal combinam beleza natural com acomodações sofisticadas que atraem viajantes em busca de experiências diferenciadas.

Riera conta que a Platinum Collection foi desenvolvida para atender tanto turistas estrangeiros interessados em destinos brasileiros quanto brasileiros que buscam experiências internacionais premium. Riera observa que os brasileiros têm demonstrado interesse crescente por destinos como Maldivas e Dubai, que oferecem privacidade e serviços de alto padrão.

"A tendência mundial é viajar de forma mais consciente, valorizando o bem-estar e as experiências culturais autênticas, e o Brasil está alinhado com tudo isso, oferecendo o que há de melhor", destacou o diretor.

Tecnologia a serviço dos agentes

Além do maior investimento no luxo, o executivo ressalta que a TBO mantém sua estratégia de apoiar agentes de viagens se posicionando fortemente com tecnologia. "Na TBO, nosso foco é facilitar o dia a dia dos agentes de viagens, oferecendo tecnologia de ponta para que eles tenham acesso a um portfólio robusto, com hotéis locais, regionais e também grandes cadeias internacionais", explicou Riera.

Brasil é mercado prioritário

Segundo Alejandro Cuerdo Riera, sua visita ao Brasil faz parte de uma estratégia ampla da empresa no País, onde a TBO está prestes a completar uma década de operações. A empresa mantém um escritório em São Paulo, sob a liderança de Rodrigo Sienra. "O Brasil é um dos nossos centros de operações na América Latina. Venho regularmente para cá para fortalecer nossas parcerias com hotéis e redes hoteleiras, além de manter contato direto com nosso time local", explicou Riera.

Momento de crescimento global

Por fim, o diretor acrescenta que o otimismo com o mercado brasileiro reflete o momento positivo que a TBO vive globalmente. "Estamos vivendo um momento muito especial na TBO. Hoje, somos uma das cinco maiores plataformas B2B do mundo, graças a um modelo de negócio único que une tecnologia avançada e um atendimento focado no agente de viagens", conclui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados