HotelDO cresce 36% em clientes e lança recursos para ampliar eficiência das agências
Empresa do Grupo Decolar se prepara para segundo semestre com mais treinamentos e novas ferramentas

CAMPINAS (SP) - O ano de 2025 tem representado uma nova fase para a HotelDO. A empresa registrou um crescimento de 36% no número de clientes no primeiro semestre, resultado que, segundo Marcio Nogueira, diretor de Vendas da HotelDO, foi impulsionado pela confiança dos agentes de viagens e pelas soluções tecnológicas que oferecem mais praticidade na compra e maior competitividade.
E falando em soluções tecnológicas, a HotelDO acaba de anunciar sua integração ao grupo Prosus, que se tornou proprietário da Decolar e é considerado um dos maiores investidores em tecnologia do mundo - com participações em outras empresas como iFood, OLX e Udemy - e o lançamento de recursos para ampliar a eficiência e segurança das agências, como:
- Carrinho de Compras, com hotel, voo e transfer;
- Aba Minhas Cotações, que armazena cotações, faz follow-up da venda e associa cotação à reserva;
- Fluxo Monte Seu Voo - escolha os voos do seu passageiro separadamente;
- Autenticação em dois fatores, com proteção adicional contra fraudes;
- Plano de Alimentação Disney e Emissão imediata para Disney Califórnia;
- Retenção de comissão, em breve disponível para todos os produtos;
- Flexibilidade para ajustes de comissões, com "confirme agora e pague depois";
- White Label HotelDO, em que é possível ter o site da sua agência, sem custo;
- Aba "Novidades" no site, com vídeos de treinamentos sobre as últimas novidades lançadas;
- Comissões pré-definidas, que elimina a necessidade de ir até o checkout para verificar a comissão;
- One step checkout com informações da venda em uma única página.
A HotelDO ainda promete um rebranding da marca e um novo site para 2026.
"Na HotelDO, estamos sempre buscando oferecer ferramentas que ajudem o agente de viagens a competir no mercado. Nossa plataforma tem apenas três anos e já é super completa, traz todos os serviços que os agentes precisam para vender e se manterem atualizados. Todos os dias estamos testando coisas novas, sempre pensadas nas necessidades dos agentes",
Marcio Nogueira, diretor de Vendas da HotelDO.
Com todos esses investimentos em inovação, a HotelDO espera alcançar resultados ainda mais positivos no segundo semestre. Nogueira conta que as vendas já estão aquecidas para o verão e que a empresa está otimista, apesar do cenário político e econômico instável.
"Inclusive, já estamos trabalhando para integrar a venda de cruzeiros na nossa ferramenta. É uma iniciativa que traremos ainda esse ano para incrementar o leque de opções para os agentes de viagens. Também estamos preparando vários outros eventos para o trade, incluindo famtours, participações em feiras e mais capacitações. Seguimos confiantes de que este será o ano mais transformador da nossa história, ampliando nossa relevância e reforçando nossa liderança em toda a América Latina", explicou o diretor de Vendas.
Além dos Campus HotelDO - que devem acontecer em Belo Horizonte, em outubro, e São Paulo, em novembro - a operadora promoverá um famtour para Cancun, dois famtours para Orlando e mais ativações pelo País.
"Queremos que os agentes estejam sempre atualizados e capacitados, seja de maneira didática - em eventos como o Campus - seja por meio de experiências imersivas nos destinos", completou Marcio Nogueira.