Laura Enchioglo   |   14/09/2025 11:56
Atualizada em 14/09/2025 12:11

Oportunidades no lazer: Fretamento, bloqueios e outras novidades da EHTL

Operadora terá voo fretado para Porto Seguro, saindo de Confins, e bloqueios na alta temporada


PANROTAS / Laura Enchioglo
Rogério Louro, Afonso Louro e Flávio Louro, da EHTL
Rogério Louro, Afonso Louro e Flávio Louro, da EHTL

O lazer segue sendo um foco para a EHTL, que há dois anos vem reestruturando sua operação, que era mais focada no corporativo. Para equilibrar cada vez mais as duas unidades de negócios, o objetivo agora é procurar oportunidades.

"Nós estamos tendo um foco especial no lazer, e seguimos numa crescente. Isso está no nosso DNA: meu pai vendeu lazer a vida inteira e eu comecei nesse segmento. Nós temos a expertise e estamos muito focados agora em oportunidades"

Flávio Louro, CEO da EHTL

Para tanto, a operadora está no processo final de finalizar um fretamento com a Azul, saindo de Confins, em Minas Gerais, com destino a Porto Seguro. O fretamento deve acontecer entre Natal deste ano, a partir de 20 de dezembro, e Carnaval de 2026.

A ideia é empacotar o produto, com aéreo, hospedagem e serviços. "Vamos sentar com hoteleiros de Porto Seguro e negociar. O fretamento possui 136 lugares, então não vamos conseguir trabalhar toda a hotelaria. Estamos falando de uma média de 65 apartamentos por semana. Mesmo assim, vamos abrir para todo mundo e o agente pode vender o hotel que preferir", explica.

Além do fretamento, a EHTL também contará com bloqueios aéreo para o fim do ano e começo de 2026, contemplando a alta temporada de verão para Bombinhas (SC).

Mega Fam EHTL passa a ser bianual

A EHTL optou por transformar o Mega Fam, que entra em sua segunda edição neste ano, em formato bianual. Isto é: a convenção da operadora será realizada a cada dois anos, com a próxima sendo em 2027. A decisão, segundo Flávio, passa por uma estratégia de empresa em mergulhar dentro do evento, o que demanda muito das equipes. Além disso, 2026 está sendo considerado como um ano desafiador para o Turismo, com Copa do Mundo de Futebol e as eleições no Brasil.

"O evento é feito por nós. A gente não contrata uma agência e há uma intensidade muito grande por parte da equipe. Queremos estar envolvidos, queremos entregar algo diferente. Nós cuidamos dos detalhes", aponta Flávio.

Ele reforça que o Mega Fam não deixará de ser feito, e a cabeça 'já está na próxima edição'. "Nós já recebemos alguns convites, como a Serra Gaúcha e Alagoas, mas estamos aguardando para pensarmos com calma. Quando falamos de 700 pessoas, temos que entender qual é o destino que consegue recebê-las, a malha aérea e a companhia que consegue absorver tudo isso", explica.

No caso de Foz do Iguaçu (PR), onde acontece esta edição, foi necessário um fretamento vindo de São Paulo para conectar os agentes do Nordeste ao destino sede.

Ainda, sobre o Paraná, Flávio explicou que a decisão pelo destino veio de um convite do Viaje Paraná, através de Eduy Azevedo, já no último Mega Fam, que aconteceu em Atibaia (SP) em 2024. "Ele destacou o investimento do Estado para receber grandes eventos de operadoras e lá em Atibaia já anunciamos a segunda edição aqui", diz Flávio.

Foco em eventos menores e regionais

Além do Mega Fam, de dois em dois anos, a EHTL também passará a realizar eventos menores, focados em um público regional. Flávio avalia que o sucesso do Caribe Day, realizado recentemente em Campinas (SP), fez com que a operadora passasse a apostar também neste formato, entregando, principalmente, uma experiência diferente para os agentes de viagens.

"Nós gostamos de fazer coisas diferentes. O Caribe Day, por exemplo, foi numa sala de cinema. Temos ainda muitas outras ideias, mas esse é o nosso maior desafio, de entregar conteúdo diferente para o agente, deixando fornecedores satisfeitos", explica Flávio.

EHTL reforça meta de R$ 1 bilhão em 2025

Mesmo com ano desafiador, a EHTL segue reforçando a sua meta para 2025: faturamento de R$ 1 bilhão em vendas.

"O ano está sendo bom, muito especial, apesar de mais desafiador do que imaginávamos. Até agosto, batemos todas as metas de cada mês e ainda temos quatro meses pela frente para buscar esse números. Setembro está oscilando, com dias bons e ruins, mas seguimos buscando oportunidades", aponta Flávio.

Além de vendas, a operadora segue crescendo em número de clientes comprando e ampliando a sua atuação. "Temos uma atuação maior em nível de abrangência no Brasil. Hoje, atendemos todos os Estados, com equipe local ou com executivo que atende a região", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Laura Enchioglo

Conteúdos por

Laura Enchioglo

Laura Enchioglo tem 3806 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero, Laura Enchioglo é repórter na PANROTAS, onde entrou como estagiária em 2023. Tem experiência em assessoria de imprensa e na cobertura de economia e finanças.