CVC Corp começa a negociar em conjunto com Avoris e grupo italiano se aproxima
Alpitour, da Itália, pode entrar na aliança, diz CEO da CVC Corp em entrevista à PANROTAS na Abav Expo

A parceria entre CVC Corp e o Grupo Ávoris subiu mais um degrau e as companhias já negociam em conjunto: as negociações com os fornecedores nas Américas são feitas pela CVC Corp com o volume da empresa brasileira e o da espanhola. Na Europa e na Ásia, a negociação é feita pelo Grupo Ávoris em nome dos espanhóis e dos brasileiros.
Juntas, Avoris e CVC Corp, que somam 7 bilhões de euros em vendas anuais, terão melhorias na competitividades e trabalhamos em projetos juntos, segundo Fábio Godinho. O projeto de escalabilidade global, porém, está só no início, e deverá começar para valer a partir de janeiro de 2026.
"Esse é apenas o começo. Essa negociação conjunta vai entrar realmente em ação em janeiro de 2026, aí sim os fornecedores sentirão esse aumento de volume. Estamos falando de um ganho de negociação de 10% a 15% nos principais mercados globais", afirma o CEO da CVC Corp ao Portal PANROTAS durante a Abav Expo 2025, no Rio de Janeiro.
Alpitour, da Itália, deverá entrar na aliança
Além do Grupo Ávoris, que atua em Espanha e Portugal, a Alpitour, da Itália, está em negociação para engrossar as negociações da CVC Corp fora das Américas. Segundo Fábio Godinho, a entrada da Alpitour, que ele exemplifica como "uma CVC da Itália", acrescentaria 2,5 bilhões de euros à aliança.
"Eles são o maior grupo de Turismo da Itália. Conversei com o CEO da Alpitour, Gabriele Burgio, no Global Summit o WTTC, em Roma, e as negociações avançam neste projeto", afirma Godinho. "A intenção é fazermos uma espécie de Star Alliance dos principais players regionais do Turismo para que junto possamos negociar hotelaria e outros produtos terrestres", completa referindo-se à aliança aérea como exemplo.
Plantão Abav Expo 2025
Clique aqui para ficar por dentro da melhor cobertura da Abav Expo 2025.