Rodrigo Vieira   |   09/10/2025 23:59
Atualizada em 10/10/2025 00:02

CVC faz evento com RN e ressalta gamificação e diferenciais a agentes; veja fotos

Veja quem compareceu no evento da operadora com alguns de seus principais parceiros potiguares

PANROTAS / Emerson Souza
Manuel Andrande, Grupo El Arana, Taiara Santana, da Emprotur,  Reinaldo Constantino, Grupo GR, Marcela Sacramento, da CVC, Ana Paula Vieira, do Ocean Palace e Costeira Palece. Resorts, Jose Odecio, da Pipa Lagoa Hotel, Edmar Gadelha, da ABIH-RN, Sanclair Solon, secretario de Turismo de Natal, Raoni Fernandes, presidente da Emprotur, Rogerio Mendes e Rodrigo Galvão, da CVC
Manuel Andrande, Grupo El Arana, Taiara Santana, da Emprotur, Reinaldo Constantino, Grupo GR, Marcela Sacramento, da CVC, Ana Paula Vieira, do Ocean Palace e Costeira Palece. Resorts, Jose Odecio, da Pipa Lagoa Hotel, Edmar Gadelha, da ABIH-RN, Sanclair Solon, secretario de Turismo de Natal, Raoni Fernandes, presidente da Emprotur, Rogerio Mendes e Rodrigo Galvão, da CVC

A CVC Lazer aproveitou a realização da Abav Expo 2025 para dar oferecer um jantar a cerca de 100 agentes de viagens parceiros no Rio de Janeiro. O evento foi realizado em parceria com o Rio Grande do Norte, com a presença da Setur-RN, ABIH-RN, entre outros parceiros potiguares. A relação entre a operadora e o destino está cada vez mais estreita e a expectativa é de um verão com muitas vendas, segundo ambas as partes.

Rogério Mendes, diretor da CVC Lazer, destacou o momento positivo da operadora e apresentou a nova ferramenta de incentivo da empresa: o Acelera CVC Agentes. A plataforma de gamificação foi criada para engajar e premiar os agentes de forma inovadora e diária. "A forma que premiamos os agentes com assuntos diários é um grande diferencial", explicou Mendes. "Desde assistir a um vídeo de um minuto sobre um destino, responder a um quiz e acertar três perguntas, o agente já ganha prêmios. Isso é diário."

PANROTAS / Emerson Souza
Evento do Turismo do Rio Grande do Norte com a CVC na segunda noite de Abav Expo reuniu importantes profissionais
Evento do Turismo do Rio Grande do Norte com a CVC na segunda noite de Abav Expo reuniu importantes profissionais

Para participar, o agente de viagens precisa estar credenciado e ter vendas recentes com a CVC. Uma vez com o login ativo, ele tem acesso a diversas "missões". As mais simples, como os quizzes, geram pontos que podem ser acumulados e trocados por centenas de prêmios ou convertidos em um cartão pré-pago Mastercard. Atualmente, a plataforma conta com três mil agentes cadastrados, metade já está ativa e participando das missões.

Incentivos que geram resultados

Além dos quizzes, o Acelera CVC oferece missões de vendas com prêmios robustos. Mendes citou campanhas em andamento que demonstram o potencial da ferramenta:

  • Norwegian Cruise Line: Venda de uma cabine até o dia 12 de outubro gera um prêmio de R$ 1.000 para o emissor.
  • Ingressos Disney e Universal: Cada ingresso vendido até domingo rende R$ 100. "Uma família de quatro pessoas que compra ingressos para os dois parques pode gerar R$ 800 de over para o agente", exemplificou.
  • O crédito é validado rapidamente. Após o agente registrar a venda na plataforma, a equipe da CVC confere o contrato e, uma vez aprovado, o valor é liberado para o profissional.

Segurança e produtos

PANROTAS / Emerson Souza
Fernanda Franco, Paulo Oliveira, Aroldo Simões, Rogério Mendes e Douglas Silva, da CVC
Fernanda Franco, Paulo Oliveira, Aroldo Simões, Rogério Mendes e Douglas Silva, da CVC

Mendes também reforçou a segurança como um pilar da parceria com a CVC. A plataforma de vendas da operadora, o Atlas, protege os agentes contra o risco de chargeback. "Se ele vender pelo nosso sistema, nós temos toda a área de antifraude. Se for uma fraude, o risco é da CVC, não do agente de viagens. Isso é um diferencial que traz segurança", afirmou.

Entre os produtos mais vendidos no momento, o diretor destacou a Serra Gaúcha, os circuitos pela Europa (Série Conquista e Europamundo) e, impulsionados pelas campanhas de gamificação, os ingressos para Disney e Universal. Para as férias de janeiro, o Nordeste continua sendo um campeão de vendas, enquanto a Europa se destaca no segmento internacional.

Inovação com propósito social

Outra iniciativa ressaltada por Mendes foi a cobrança de uma doação para participação em eventos como o desta noite. O valor final vai para instituições de caridade como forma de inscrição nos eventos da CVC, visando reduzir o alto número de ausências.

A ação, que começou de forma artesanal, já arrecadou mais de R$ 5 mil para uma instituição em Ribeirão Preto (SP) e agora se tornou padrão, utilizando uma ferramenta de mercado para facilitar o processo.

"Esta é uma ideia que eu ficaria feliz se fosse copiada por outras empresas do Turismo. Estou à disposição para explicar como funciona, porque o resultado é super positivo e, o principal, ajuda quem precisa", concluiu.

A seguir veja fotos do evento da CVC com Rio Grande do Norte na Abav Expo


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7182 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.