CVC faz evento com RN e ressalta gamificação e diferenciais a agentes; veja fotos
Veja quem compareceu no evento da operadora com alguns de seus principais parceiros potiguares

A CVC Lazer aproveitou a realização da Abav Expo 2025 para dar oferecer um jantar a cerca de 100 agentes de viagens parceiros no Rio de Janeiro. O evento foi realizado em parceria com o Rio Grande do Norte, com a presença da Setur-RN, ABIH-RN, entre outros parceiros potiguares. A relação entre a operadora e o destino está cada vez mais estreita e a expectativa é de um verão com muitas vendas, segundo ambas as partes.
Rogério Mendes, diretor da CVC Lazer, destacou o momento positivo da operadora e apresentou a nova ferramenta de incentivo da empresa: o Acelera CVC Agentes. A plataforma de gamificação foi criada para engajar e premiar os agentes de forma inovadora e diária. "A forma que premiamos os agentes com assuntos diários é um grande diferencial", explicou Mendes. "Desde assistir a um vídeo de um minuto sobre um destino, responder a um quiz e acertar três perguntas, o agente já ganha prêmios. Isso é diário."

Para participar, o agente de viagens precisa estar credenciado e ter vendas recentes com a CVC. Uma vez com o login ativo, ele tem acesso a diversas "missões". As mais simples, como os quizzes, geram pontos que podem ser acumulados e trocados por centenas de prêmios ou convertidos em um cartão pré-pago Mastercard. Atualmente, a plataforma conta com três mil agentes cadastrados, metade já está ativa e participando das missões.
Incentivos que geram resultados
Além dos quizzes, o Acelera CVC oferece missões de vendas com prêmios robustos. Mendes citou campanhas em andamento que demonstram o potencial da ferramenta:
- Norwegian Cruise Line: Venda de uma cabine até o dia 12 de outubro gera um prêmio de R$ 1.000 para o emissor.
- Ingressos Disney e Universal: Cada ingresso vendido até domingo rende R$ 100. "Uma família de quatro pessoas que compra ingressos para os dois parques pode gerar R$ 800 de over para o agente", exemplificou.
- O crédito é validado rapidamente. Após o agente registrar a venda na plataforma, a equipe da CVC confere o contrato e, uma vez aprovado, o valor é liberado para o profissional.
Segurança e produtos

Mendes também reforçou a segurança como um pilar da parceria com a CVC. A plataforma de vendas da operadora, o Atlas, protege os agentes contra o risco de chargeback. "Se ele vender pelo nosso sistema, nós temos toda a área de antifraude. Se for uma fraude, o risco é da CVC, não do agente de viagens. Isso é um diferencial que traz segurança", afirmou.
Entre os produtos mais vendidos no momento, o diretor destacou a Serra Gaúcha, os circuitos pela Europa (Série Conquista e Europamundo) e, impulsionados pelas campanhas de gamificação, os ingressos para Disney e Universal. Para as férias de janeiro, o Nordeste continua sendo um campeão de vendas, enquanto a Europa se destaca no segmento internacional.
Inovação com propósito social
Outra iniciativa ressaltada por Mendes foi a cobrança de uma doação para participação em eventos como o desta noite. O valor final vai para instituições de caridade como forma de inscrição nos eventos da CVC, visando reduzir o alto número de ausências.
A ação, que começou de forma artesanal, já arrecadou mais de R$ 5 mil para uma instituição em Ribeirão Preto (SP) e agora se tornou padrão, utilizando uma ferramenta de mercado para facilitar o processo.
"Esta é uma ideia que eu ficaria feliz se fosse copiada por outras empresas do Turismo. Estou à disposição para explicar como funciona, porque o resultado é super positivo e, o principal, ajuda quem precisa", concluiu.