Pedro Menezes   |   05/11/2025 16:15
Atualizada em 05/11/2025 16:17

CVC Corp: 80% das vendas de hotelaria já são de contratação direta, diz Mader

Empresa quer se consolidar como uma das principais referências em hotelaria da América Latina

PANROTAS / Emerson Souza

Fabio Mader, vice-presidente de Produtos & Revenue Management da CVC Corp
Fabio Mader, vice-presidente de Produtos & Revenue Management da CVC Corp

A CVC Corp segue consolidando uma transformação profunda na sua estratégia de hotelaria, com foco em ampliar o volume de contratação direta e fortalecer a eficiência tecnológica e comercial de seu portfólio, tanto no Brasil quanto no Exterior. Tudo para garantir competitividade, qualidade e rentabilidade com um modelo 100% próprio, sem dependência de brokers no mercado nacional.

Segundo Fabio Mader, vice-presidente de Produtos & Revenue Management da CVC Corp, a companhia já opera com 5.858 hotéis contratados diretamente no Brasil, além de 65 receptivos que dão suporte à operação, tudo dentro da estratégia de focar em produtos exclusivos e parceiros preferenciais.

“Não trabalhamos com brokers no mercado doméstico. Todo o processo é direto, com negociação própria e controle total de qualidade. Isso nos dá segurança, compliance e uma curadoria de produto muito mais precisa”

Fabio Mader, vice-presidente de Produtos & Revenue Management da CVC Corp
PANROTAS / Emerson Souza
Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Terrestre Nacional da CVC Corp
Rodrigo Galvão, diretor de Produtos Terrestre Nacional da CVC Corp

Para fazer parte do portfólio da CVC Corp, cada hotel precisa ter CNPJ, registro no Cadastur e emissão de nota fiscal, requisitos que garantem transparência e segurança jurídica, de acordo com o diretor de Produtos Terrestre Nacional, Rodrigo Galvão. “Somos a única empresa de capital aberto do setor no Brasil, e isso exige processos sólidos e rastreáveis. Nossa responsabilidade é com o consumidor, o fornecedor e o investidor”, acrescenta.

80% das vendas vêm da contratação direta

No portfólio da companhia, 70% das vendas dos 18 destinos estratégicos da CVC Corp são de hotéis contratados diretamente, o que representa cerca de 80% de todo o volume de vendas em hotelaria. Os 20% restantes vêm de operações via brokers, que ainda somam mais de 15 mil hotéis comercializados, um complemento, segundo Mader, importante para ampliar a cobertura global.

A empresa também investe em relações preferenciais. Atualmente, 436 hotéis nacionais são considerados preferenciais, representando 50% das vendas domésticas. No mercado internacional, por sua vez, já são mais de 430 hotéis preferenciais, e a meta é expandir esse número nos próximos meses.

“Nosso objetivo é garantir que 70% da venda dos destinos estratégicos estejam ligados a hotéis preferenciais. Isso fortalece as parcerias, melhora as margens e entrega mais valor ao cliente”

Fabio Mader, vice-presidente de Produtos & Revenue Management da CVC Corp

Expansão internacional e time global de negociação

PANROTAS / Emerson Souza
Renata Cenni, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp
Renata Cenni, diretora de Produtos Internacionais da CVC Corp

O plano de expansão internacional da CVC Corp é igualmente ambicioso, de acordo com o VP. Em pouco mais de um ano, o número de hotéis com contratação direta no Exterior saltou de 100 para 1,5 mil propriedades. Esse avanço ocorre a partir de uma estratégia baseada em presença local e relacionamento direto com fornecedores.

“Temos profissionais dedicados em Nova York, Miami, Buenos Aires, Santiago, Lisboa e outros destinos, negociando in loco para ampliar o conteúdo e garantir as melhores condições comerciais. É um movimento que une o melhor da nossa tradição de mais de 25 anos em hotelaria com a agilidade e escala que a tecnologia hoje nos permite alcançar"

Fabio Mader, vice-presidente de Produtos & Revenue Management da CVC Corp


E a chegada de Renata Cenni como diretora de Produtos Internacionais, segundo Mader, marca um novo capítulo dessa expansão. “Ela traz um olhar técnico e estratégico sobre o negócio, conhece profundamente a operação de contratação e os sistemas que dão suporte a esse processo. Essa combinação vai ser fundamental para escalarmos o projeto com eficiência e governança”, destacou o VP.

ConectaaS e a revolução tecnológica da distribuição

Outro pilar central da nova fase da hotelaria da CVC Corp é o fortalecimento do ConectaaS, o bedbank próprio da empresa, que deve crescer dez vezes em pouco tempo. A ferramenta é parte da estratégia de integração entre o B2B e o B2C, conectando a base de hotéis contratados diretamente com parceiros e agências de viagens.

“Já temos uma base sólida dentro da CVC Viagens, mas o ConectaaS tem um potencial gigantesco de crescimento. A estratégia de contratação direta, que já está madura no Brasil, agora vai se expandir para o canal de distribuição global. Nosso objetivo é ter um portfólio robusto, conectado e rentável”, afirma Mader.

Segundo ele, a CVC Corp está construindo um ecossistema que une tecnologia, curadoria e condições comerciais diferenciadas, liderado por Bruno Sá, que assumiu como diretor do ConectaaS. E isso passa por formas de pagamento flexíveis, integração com sistemas parceiros e processos automatizados que permitem aumentar o portfólio com qualidade.

Com a ampliação da equipe internacional e o reforço de tecnologia, a CVC Corp quer se consolidar como uma das principais referências em hotelaria da América Latina. O foco está em aumentar a base de hotéis diretos, crescer o número de preferenciais e fortalecer o ConectaaS como motor de distribuição global.

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Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.