Rodrigo Vieira   |   11/11/2025 20:49
Atualizada em 11/11/2025 20:50

CVC Corp atinge recorde de 1.597 lojas e acelera conversão de agências

Resultados trimestrais da empresa mostram alavancagem no B2C e no B2B; confira


Reprodução
Recorde de lojas da CVC Corp mostrado em gráfico na divulgação de resultados do 3T25
Recorde de lojas da CVC Corp mostrado em gráfico na divulgação de resultados do 3T25

A CVC Corp encerrou o terceiro trimestre de 2025 (3T25) com um marco histórico em sua operação de varejo: 1.597 lojas em operação no Brasil e na Argentina, o maior número já registrado na história do grupo.

O avanço reflete a forte aposta da companhia na expansão de sua capilaridade física, combinada à estratégia "fígital", a um programa acelerado de conversão de agências de viagens independentes e a um portfólio de modelos menores e de mais fácil aplicação, como os quiosques em shoppings e moduláveis em outros estabelecimentos comerciais.

PANROTAS / Pedro Menezes
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp, com Emerson Belan,  VP de Vendas e Marketing para o B2C da CVC Corp
Fábio Godinho, CEO da CVC Corp, com Emerson Belan, VP de Vendas e Marketing para o B2C da CVC Corp

No terceiro trimestre de 2025, a CVC Corp abriu 42 novas lojas (31 no Brasil e 11 na Argentina) e registrou o fechamento de 8 unidades, considerado pela companhia como um número pequeno de baixas.

O segmento B2C no Brasil, que engloba a rede de lojas e o canal on-line, registrou R$ 1,5 bilhão em reservas confirmadas, um crescimento de 2,8% em relação ao mesmo período de 2024.

Expansão e Conversão de Lojas

A expansão da rede tem sido um dos pilares estratégicos da CVC Corp. Além das aberturas tradicionais, a companhia tem focado na conversão de agências multimarcas para a bandeira CVC. O projeto, liderado por Renato Alves, já contava com 30 contratos assinados até o final de outubro. A meta da empresa é chegar a 60 agências convertidas até o final de 2025.

Divulgação
Renato Alves, responsável pela conversão de agências multimarcas em franquias CVC
Renato Alves, responsável pela conversão de agências multimarcas em franquias CVC

"O processo está engrenado", afirmou Alves em entrevista recente, indicando que o ritmo de adesões deve se intensificar nos próximos meses. Para os agentes que optam pela conversão, a CVC Corp oferece sua robusta plataforma tecnológica, a força da marca e um portfólio completo de produtos, mantendo o legado do empresário local.

Estratégia "Fígital" Ganha Força

Paralelamente à expansão física, a CVC Corp aprofunda sua estratégia "fígital", que integra os canais de venda físico e digital. Segundo dados divulgados pela companhia em junho, o modelo já representava cerca de 45% das vendas nas lojas.

Divulgação
Modelo de loja modular da CVC
Modelo de loja modular da CVC

A estratégia se apoia na capilaridade das lojas, que funcionam como um ponto de apoio e confiança para o cliente que inicia sua jornada no online, e na tecnologia, que empodera o agente de viagens com ferramentas para um atendimento mais completo. A CVC Corp também tem focado na interiorização, com 72% das novas lojas abertas no primeiro trimestre de 2025 localizadas fora das capitais, utilizando modelos mais enxutos como quiosques e unidades modulares.

O desempenho do B2C, somado ao forte crescimento do B2B, contribuiu para os resultados positivos da CVC Corp no trimestre, que incluem um lucro líquido contábil de R$ 40,6 milhões e a melhor margem EBITDA desde 2019.

Veja os resultados trimestrais da CVC Corp clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7265 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.