Mondiale cresce 40%, ganha market share e projeta novo salto em 2026
Para diretores, desempenho da operadora em 2025 é resultado de uma combinação de fatores

CAMPINAS - A Mondiale, operadora do Grupo Ancoradouro, segue em forte expansão e ganho de mercado ao longo de 2025. A empresa encerra o ano com crescimento de 40% no faturamento, um reflexo direto de investimentos do grupo, tais como reforço de equipe, foco em experiências e diversificação de destinos.
Para Edson Ruy, diretor comercial, e Rafael Tobias, diretor operacional da Mondiale, a performance da operadora em 2025 é resultado de uma combinação de credibilidade, reposicionamento interno e reforço de equipe, além, claro, da expansão de portfólio e diversificação de experiências.
Ao Portal PANROTAS, o diretor comercial Edson Ruy afirmou que 2025 foi um ano de expansão acima da média e que a estratégia da empresa está diretamente alinhada às novas demandas do passageiro. “A Mondiale cresceu absurdamente. Se olharmos o ano, o faturamento cresce 40%, e aqui o resultado acompanha o faturamento. Somos uma empresa conservadora e saudável, e é assim que tem que ser".
Para Rafael Tobias, "o momento da Mondiale é incrível e de ganho de mercado. Temos ótimas negociações com fornecedores e colhemos agora os resultados de tudo que foi feito nos últimos 12 meses, inclusive em investimentos que o Grupo Ancoradouro voltou a direcionar para a Mondiale”, afirma.

“Atraímos talentos muito bons, que reforçaram a equipe. Hoje temos uma operação mais robusta, nossa participação de mercado aumentou e a base de clientes cresceu bastante. E esse bom desempenho e ganho de share se apoiam na reputação do grupo. O mercado de operadoras sofre muito com questões de credibilidade. E o Grupo Ancoradouro é reconhecidamente seguro, muito sério, fator que atrai bons clientes que encontram aqui um porto seguro"
Rafael Tobias, diretor operacional da Mondiale
Para 2026, Tobias prevê continuidade da curva de crescimento. “Esperamos manter os índices elevados, na casa dos 40%, como tem sido nos últimos anos", destacou.
Inovação e experiências impulsionam resultados

Edson Ruy destaca que o passageiro atual quer novidades e destinos fora do óbvio. Para ele, o diferencial está em conseguir levar esse conceito a todos os segmentos. “No luxo isso sempre existiu. O segredo é fazer isso no middle e até no simples. As pessoas buscam a mesma coisa: experiência", destacou.
"O Turismo vive uma nova fase, em que experiência se tornou item obrigatório, inclusive em circuitos tradicionais. Mesmo um circuito clássico, se não tiver experiência inserida, está fadado a desaparecer. O que traz ar novo é colocar coisas diferentes dentro do que já existe. Na Mondiale, procuramos inserir experiências em quase todos os nossos produtos. O cliente quer coisas novas. Destinos alternativos estão crescendo muito. A Tunísia, por exemplo, já está no foco, e começamos até a desenvolver Turismo religioso por lá. Muita gente não imagina, mas há santos católicos tunisianos desde o período romano"
Edson Ruy, diretor comercial da Mondiale
Para 2026, a operadora deve aprofundar essa diversificação. Ele acredita, inclusive, num movimento de retomada em áreas hoje sensíveis. “Os tambores de guerra entre Rússia e Ucrânia começam a diminuir, ao menos nos sinais. Acredito que a Rússia será um grande destino no segundo semestre de 2026.”
Ainda no portfólio internacional, por exemplo, a Ásia surge como destaque absoluto, enquanto o mercado nacional, que ganhou relevância na pandemia, segue em curva positiva.
“Temos um crescimento gigantesco de Ásia, seguido por destinos alternativos que vêm puxando essa mudança de paradigma”, relata Edson. "E hoje o nacional tem participação consistente e continua crescendo. Mesmo nele colocamos sempre algo diferente, sempre uma experiência", complementou ele.