Rodrigo Vieira   |   08/11/2025 11:02
Atualizada em 08/11/2025 11:07

Orinter e Panamá treinam 350 agentes para vender o destino; veja dicas e fotos

Operadora e destino ressaltam atrativos e campanha que oferece a terceira noite de hotel grátis no país

PANROTAS / Emerson Souza
Roberto Sanches, da Orinter, e Beatriz Lopes, da Copa Airlines, com Demetrio Maduro e Gabriella Rodriguez, do Turismo do Panamá
Roberto Sanches, da Orinter, e Beatriz Lopes, da Copa Airlines, com Demetrio Maduro e Gabriella Rodriguez, do Turismo do Panamá

GRAMADO (RS) – Nem a manhã fria e chuvosa na Serra Gaúcha impediu que quase 400 agentes de viagens lotassem um auditório para evento da Orinter Tour & Travel em parceria com o Turismo do Panamá, aproveitando o Festuris. A parceria busca mostrar que o destino vai muito além do seu famoso canal, destacando as excelentes opções de compras, a rica gastronomia, a cultura caribenha, as praias e a segurança, tudo isso com a possibilidade de sete dias de stopover sem custo adicional com a Copa Airlines.


PANROTAS / Emerson Souza
Roberto Sanches e Ana Maria Berto, diretor e CEO da Orinter, respectivamente
Roberto Sanches e Ana Maria Berto, diretor e CEO da Orinter, respectivamente

O esforço conjunto já mostra resultados. Segundo o diretor da Orinter, Roberto Sanches, a operadora já sentiu, de 2024 para 2025, um crescimento de 32% nas vendas para o Panamá, impulsionado pelas ações com o governo local. O objetivo, segundo ele, é "desbravar um Panamá que o brasileiro conhece muito pouco".

"O Panamá tem muito para oferecer: cultura, compras, praias. É um país muito seguro para todos e os convidamos a visitar, se possível usando o stopover de até sete dias com a Copa Airlines, que não tem custo extra na tarifa aérea. Em sete dias é possível conhecer quase tudo, das praias às montanhas, a gastronomia. É um país pequeno com muitas coisas a oferecer, com a vantagem de que a febre amarela não é mais um tema para os brasileiros"

Demétrio Maduro, diretor da Promtur Panamá
PANROTAS / Emerson Souza
Eduardo Vansan, Roberto Sanches, Beatriz Lopes, da Copa, Demetrio Maduro e Gabriella Rodriguez, do Turismo do Panamá, Rogério Carnevale, da Copa Airlines, e Vinicius Chagas, da Orinter
Eduardo Vansan, Roberto Sanches, Beatriz Lopes, da Copa, Demetrio Maduro e Gabriella Rodriguez, do Turismo do Panamá, Rogério Carnevale, da Copa Airlines, e Vinicius Chagas, da Orinter

Campanha agressiva e stopover

O principal trunfo da parceria para atrair os brasileiros é uma campanha de vendas combinada com a facilidade da Copa Airlines. "O governo do Panamá, para o brasileiro que adquire duas noites de hospedagem, está bancando a terceira, independentemente do hotel. Isso é um investimento de alto porte para trazer o Panamá um pouco mais em evidência para o mercado brasileiro", aponta Roberto Sanches. A promoção pode ser combinada com o stopover gratuito, permitindo ao viajante conhecer dois destinos pelo preço de um.

A parceria entre a operadora e o destino prevê ainda mais dois eventos, em São Paulo e Belo Horizonte, com a meta de capacitar mais de 600 agentes de viagens presencialmente e mais de 6 mil online, dando sequência ao trabalho de promoção que, segundo Sanches, precisa ser contínuo para gerar resultados consistência da comunicação.

Veja fotos do evento da Orinter com Panamá


Não perca nenhuma notícia do Festuris. Clique aqui para ver o plantão de notícias da PANROTAS.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7246 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.