Orinter e Panamá treinam 350 agentes para vender o destino; veja dicas e fotos
Operadora e destino ressaltam atrativos e campanha que oferece a terceira noite de hotel grátis no país

GRAMADO (RS) – Nem a manhã fria e chuvosa na Serra Gaúcha impediu que quase 400 agentes de viagens lotassem um auditório para evento da Orinter Tour & Travel em parceria com o Turismo do Panamá, aproveitando o Festuris. A parceria busca mostrar que o destino vai muito além do seu famoso canal, destacando as excelentes opções de compras, a rica gastronomia, a cultura caribenha, as praias e a segurança, tudo isso com a possibilidade de sete dias de stopover sem custo adicional com a Copa Airlines.

O esforço conjunto já mostra resultados. Segundo o diretor da Orinter, Roberto Sanches, a operadora já sentiu, de 2024 para 2025, um crescimento de 32% nas vendas para o Panamá, impulsionado pelas ações com o governo local. O objetivo, segundo ele, é "desbravar um Panamá que o brasileiro conhece muito pouco".
"O Panamá tem muito para oferecer: cultura, compras, praias. É um país muito seguro para todos e os convidamos a visitar, se possível usando o stopover de até sete dias com a Copa Airlines, que não tem custo extra na tarifa aérea. Em sete dias é possível conhecer quase tudo, das praias às montanhas, a gastronomia. É um país pequeno com muitas coisas a oferecer, com a vantagem de que a febre amarela não é mais um tema para os brasileiros"
Demétrio Maduro, diretor da Promtur Panamá

Campanha agressiva e stopover
O principal trunfo da parceria para atrair os brasileiros é uma campanha de vendas combinada com a facilidade da Copa Airlines. "O governo do Panamá, para o brasileiro que adquire duas noites de hospedagem, está bancando a terceira, independentemente do hotel. Isso é um investimento de alto porte para trazer o Panamá um pouco mais em evidência para o mercado brasileiro", aponta Roberto Sanches. A promoção pode ser combinada com o stopover gratuito, permitindo ao viajante conhecer dois destinos pelo preço de um.
A parceria entre a operadora e o destino prevê ainda mais dois eventos, em São Paulo e Belo Horizonte, com a meta de capacitar mais de 600 agentes de viagens presencialmente e mais de 6 mil online, dando sequência ao trabalho de promoção que, segundo Sanches, precisa ser contínuo para gerar resultados consistência da comunicação.
Veja fotos do evento da Orinter com Panamá
Não perca nenhuma notícia do Festuris. Clique aqui para ver o plantão de notícias da PANROTAS.