Karina Cedeño   |   12/11/2025 15:01
Atualizada em 12/11/2025 15:14

Summit da HotelDO será realizado em Orlando, em janeiro de 2026, com 150 agentes

Operadora também está em fase final de implementação dos cruzeiros marítimos na plataforma


PANROTAS / Emerson Souza
Marcio Nogueira, diretor geral da HotelDO
Marcio Nogueira, diretor geral da HotelDO

A HotelDO anunciou hoje (12), durante o Campus HotelDO em São Paulo, que realizará o seu evento Summit em Orlando (EUA), em janeiro do ano que vem, reunindo 150 agentes de viagens de toda a América Latina.

“O evento acontece em Orlando de 18 a 22 de janeiro do ano que vem, em parceria com a Universal Orlando Resort e outros parceiros”, comenta o diretor geral da HotelDO, Marcio Nogueira. “E esse Summit será um evento muito diferenciado, porque proporcionará uma interação com agências de viagens de outros países, permitindo trocas de sinergia, entendimento de culturas, de experiência”, complementa.

"A oportunidade de podermos levar os agentes de viagens in loco para conhecerem o destino e se capacitar é tremenda e a gente vê isso nos resultados. Quando levamos esses parceiros para o destino, vemos que as vendas para a localidade e dos produtos que são divulgados crescem de forma significativa",

Marcio Nogueira, citando como exemplo o famtur realizado na Disney com 29 participantes

Outra novidade é que a operadora realizará, em 2026, cinco edições do Campus HotelDO, em diversas regiões do Brasil. “O Campus é um evento que começou com uma edição, depois foi para duas, subiu para três neste ano e, ao vermos o sucesso do evento, acabamos adicionando a quarta. Para 2026, já temos cinco edições previstas, em cidades do Nordeste e do Sul do País. Iremos levar o evento para outros lugares do Brasil”, diz.

Crescimento e resultados da HotelDO em 2025

Marcio Nogueira também falou sobre os resultados obtidos ao longo deste ano. “2025 foi incrível para nós, primeiro porque foi ímpar em termos de novidades, não só a título de desenvolvimento de plataforma e entrega para os nossos parceiros, como também por ser um ano no qual passamos a fazer parte fazer da Prosus, empresa mundial que vai nos permitir seguir crescendo e desenvolvendo tecnologia para poder entregar aos nossos clientes”, comenta o diretor geral da HotelDO.

Em 2025, a HotelDO cresce 36% no número de clientes, em relação ao ano anterior. “Estamos crescendo ano a ano e esperávamos, por conta do cenário econômico e político do Brasil, um ano mais difícil, mas conseguimos superar nossos resultados de uma forma muito segura, principalmente por conta do nosso crescimento e do apoio dos agentes de viagens, que acreditam no nosso projeto”.

Neste ano a operadora já capacitou mais cinco mil agentes de viagens. "Isso nos deixa muito felizes, pois sabemos que estamos entregando para o mercado pessoas com mais conhecimento e, consequentemente, uma melhor experiência para o cliente final”.

Venda de cruzeiros na HotelDO

A venda de cruzeiros, que já é efetuada pela Decolar, também passará a ser feita pela HotelDO. “Neste mês, a operadora já finalizou a assinatura de contrato com as principais armadoras e estamos na fase final de implementação do produto em nossa plataforma. Acredito que até o final de novembro e começo de dezembro a gente já esteja vendendo e comercializando cruzeiros”, comenta o executivo. Na plataforma, estarão disponíveis também os cruzeiros da Disney.

Com isso, a operadora complementa sua oferta de produtos, que inclui traslados, atividades e passeios, passando por pacotes, voos e hotelaria. “Somos hoje uma empresa três por um. Somos uma operadora, temos todos os produtos de operação, somos uma consolidadora, considerando que hoje um dos produtos que mais crescem dentro empresa é o aéreo. Nós já vendemos mais aéreo que pequenas consolidadoras do mercado e isso apenas com dois anos de existência. E somos um broker de distribuição”.

A maior Black Friday de todos os tempos

Marcio Nogueira adianta que a HotelDO realizará, neste ano, a maior Black Friday de todos os tempos. "Nós dobramos o número de negociações que tivemos no ano passado. Ontem, por exemplo, nós já tivemos recorde de vendas em um dia, e olha que estamos falando somente do Esquenta Black Friday. Então a gente espera que os resultados sejam espetaculares. E tem de tudo, desde promoção com companhia aérea, com hotelaria, nacional e internacional, campanhas de vendas, então essa Black Friday realmente promete".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Karina Cedeño

Conteúdos por

Karina Cedeño

Karina Cedeño tem 7642 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero em 2011 e com mais de dez anos de experiência em reportagens no setor de Turismo.