Visual lança nova funcionalidade de Upsell de Passeios em seu sistema de reservas
Operadora promete ampliar a rentabilidade das vendas das agências de viagens com a novidade

A Visual Turismo passou a disponibilizar uma nova funcionalidade em seu sistema de reservas, o Upsell de Passeios, desenvolvida para ampliar a rentabilidade das vendas das agências de viagens e oferecer mais comodidade ao passageiro ao longo de toda a jornada de compra.
"Integrada ao Infotravel, a novidade permite o envio automático de e-mails personalizados ao contato da reserva, com o logo da agência, apresentando sugestões de passeios e experiências no destino da viagem já adquirida. A comunicação é feita de forma recorrente e estratégica, respeitando um cronograma automatizado antes do embarque"
Visual Turismo
Por meio do e-mail, o passageiro pode visualizar as opções disponíveis, realizar o pagamento e concluir a compra de forma simples e direta. Após a finalização, o passeio é automaticamente vinculado ao ID da reserva, garantindo a geração de comissão para a agência de forma prática e integrada ao processo de vendas.
Para assegurar o correto recebimento das ofertas, é fundamental que as agências informem o e-mail do passageiro no campo “Contato da Reserva”. Caso o endereço cadastrado seja o da própria agência, ela receberá as sugestões e poderá encaminhá-las ao cliente, embora o contato direto com o viajante potencialize os resultados da funcionalidade.
Os disparos de e-mails de Upsell acontecem automaticamente em diferentes momentos antes da viagem, incluindo 120, 90, 60 e 30 dias de antecedência, além de uma semana e um dia antes do embarque, ampliando as oportunidades de conversão e aumentando o ticket médio da venda.