Pedro Menezes   |   10/12/2025 13:33

Grupo Lufthansa revela sua nova identidade visual

Nova logomarca conta com uma nova fonte e uma paleta de cores ampliada com seis novos tons

Divulgação
A nova identidade visual é reconhecível pelo logotipo do guindaste, que será usado pelo Grupo no futuro sem o círculo ao redor
A nova identidade visual é reconhecível pelo logotipo do guindaste, que será usado pelo Grupo no futuro sem o círculo ao redor

O Grupo Lufthansa apresentou sua nova identidade visual, que chega com o objetivo de tornar a força da empresa ainda mais visível. Para os clientes, os serviços oferecidos serão agrupados sob a marca do Grupo, tornando-os ainda mais facilmente reconhecíveis.

A nova identidade visual é reconhecível pelo logotipo do guindaste, que será usado pelo Grupo no futuro sem o círculo ao redor. Além disso, há uma nova fonte e uma paleta de cores ampliada com seis novos tons. Estes últimos representam diferentes altitudes, do solo ao céu, refletindo a diversidade do Grupo Lufthansa. As companhias aéreas do Grupo Lufthansa manterão suas próprias marcas sob a égide da marca do grupo.

Divulgação
Para os clientes, os serviços oferecidos serão agrupados sob a marca do Grupo, tornando-os ainda mais facilmente reconhecíveis
Para os clientes, os serviços oferecidos serão agrupados sob a marca do Grupo, tornando-os ainda mais facilmente reconhecíveis

“O Grupo Lufthansa está evoluindo de um grupo de companhias aéreas para um grupo integrado. A nova identidade visual é, portanto, mais do que uma simples reformulação; é um marco estratégico. Em um ambiente desafiador, este passo cria uma âncora visual de confiança para nossos clientes. Uma identidade visual na aviação deve fazer muito mais do que apenas criar uma aparência atraente. Ela refletirá nossos valores estratégicos de marca e uma promessa que queremos fazer aos nossos passageiros em todas as nossas marcas. A nova identidade visual proporciona uma experiência de marca holística, oferece orientação e fortalece a identificação com o Grupo Lufthansa.”

Dieter Vranckx, diretor comercial do Grupo Lufthansa
Divulgação
As companhias aéreas do Grupo Lufthansa manterão suas próprias marcas sob a égide da marca do grupo
As companhias aéreas do Grupo Lufthansa manterão suas próprias marcas sob a égide da marca do grupo

Haverá ainda a inscrição “Membro do Grupo Lufthansa”, que aparecerá em todas as aeronaves pertencentes às companhias aéreas do Grupo. Essa adição já foi introduzida este ano nos cartões de embarque digitais, sites e em 160 aeronaves de diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa. No próximo ano, a marca do Grupo Lufthansa também estará visível nas entradas dos lounges em todo o mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4586 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.