Grupo Lufthansa revela sua nova identidade visual
Nova logomarca conta com uma nova fonte e uma paleta de cores ampliada com seis novos tons

O Grupo Lufthansa apresentou sua nova identidade visual, que chega com o objetivo de tornar a força da empresa ainda mais visível. Para os clientes, os serviços oferecidos serão agrupados sob a marca do Grupo, tornando-os ainda mais facilmente reconhecíveis.
A nova identidade visual é reconhecível pelo logotipo do guindaste, que será usado pelo Grupo no futuro sem o círculo ao redor. Além disso, há uma nova fonte e uma paleta de cores ampliada com seis novos tons. Estes últimos representam diferentes altitudes, do solo ao céu, refletindo a diversidade do Grupo Lufthansa. As companhias aéreas do Grupo Lufthansa manterão suas próprias marcas sob a égide da marca do grupo.

“O Grupo Lufthansa está evoluindo de um grupo de companhias aéreas para um grupo integrado. A nova identidade visual é, portanto, mais do que uma simples reformulação; é um marco estratégico. Em um ambiente desafiador, este passo cria uma âncora visual de confiança para nossos clientes. Uma identidade visual na aviação deve fazer muito mais do que apenas criar uma aparência atraente. Ela refletirá nossos valores estratégicos de marca e uma promessa que queremos fazer aos nossos passageiros em todas as nossas marcas. A nova identidade visual proporciona uma experiência de marca holística, oferece orientação e fortalece a identificação com o Grupo Lufthansa.”
Dieter Vranckx, diretor comercial do Grupo Lufthansa

Haverá ainda a inscrição “Membro do Grupo Lufthansa”, que aparecerá em todas as aeronaves pertencentes às companhias aéreas do Grupo. Essa adição já foi introduzida este ano nos cartões de embarque digitais, sites e em 160 aeronaves de diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa. No próximo ano, a marca do Grupo Lufthansa também estará visível nas entradas dos lounges em todo o mundo.