Beatrice Teizen   |   09/01/2026 10:33

Azul Viagens amplia portfólio e avança com planos ambiciosos para 2026

Giulliana Mesquita, head de Negócios da operadora, revela os próximos passos da empresa para crescer

PANROTAS / Filip Calixto
Giulliana Mesquita, head de Negócios da Azul Viagens
Giulliana Mesquita, head de Negócios da Azul Viagens

A Azul Viagens encerrou 2025 com avanço em diversas áreas de atuação. A operadora da Azul registrou crescimento nas vendas de pacotes, ampliação de parcerias e maior procura por serviços complementares e eventos esportivos. O mercado doméstico seguiu como base da operação, enquanto os destinos internacionais ganharam ainda mais força com o apoio da malha da companhia aérea.

O mercado nacional manteve o protagonismo, com crescimento robusto em produtos, em diversas regiões do País. No Norte, os pacotes lideraram o crescimento, com alta de 41%, comparado ao ano anterior, puxado por Amazonas (+56%), principalmente Parintins; e por Tocantins (+13%), com o Jalapão. O Nordeste manteve a liderança em volume, avançando 16%, com destaque para João Pessoa (+32%), Salvador (+30%), Porto de Galinhas e Porto Seguro. No Sudeste, o Espírito Santo cresceu 43%, e o Sul registrou o maior salto do país: +59%, impulsionado pela recuperação de Porto Alegre e Serra Gaúcha (+124%), com uma recuperação acelerada após as enchentes.

No Exterior, o portfólio internacional cresceu 32% em relação a 2024. Orlando manteve posição de destaque com alta de 56%, em 2025, ampliando a demanda para pacotes temáticos em parceria com Disney, Universal e United Parks, seguido por Fort Lauderdale/Miami (+15%) e Bariloche (+17%).

Madri foi a grande revelação, avançando 103% após o lançamento dos voos diretos da Azul, a partir de Viracopos e de Recife, enquanto o Uruguai cresceu 55%, impulsionado por Montevidéu e Punta del Este.

"Com expansão de portfólio, novos produtos internacionais, consolidação de destinos nacionais e o avanço das parcerias estratégicas, a Azul Viagens encerra 2025 em trajetória ascendente e inicia 2026 com um dos portfólios mais diversificados e competitivos do mercado brasileiro"

Giulliana Mesquita, head de Negócios da Azul Viagens

Ingressos e passeios avançam

As parcerias nacionais tiveram desempenho forte em 2025. A Broker Turismo, por exemplo, cresceu 29% em passageiros, 18% em receita, além de ampliar em 37% a venda de ingressos para o Natal Luz. Já a Luck Receptivo avançou 23% em receita, com destaque para a semana de Black Friday. A Porto Azul registrou aumento de 25% em receita, no mesmo período promocional.

No mercado internacional, as vendas de ingressos e experiências tiveram crescimento de 30%, reforçadas pelas parcerias estratégicas com Disney, Universal e United Parks. O lançamento do Universal Epic Universe, novo parque temático de Orlando, elevou a procura por produtos nos EUA.

Eventos esportivos

O segmento de corridas registrou um avanço significativo. Em 2025, a Azul Viagens comercializou dez eventos, incluindo 21K Noronha, Trancoso Running, 21K Bonito, Meia Maratona do Sol, 40ª Corrida Integração Campinas e quatro provas Run Disney nos EUA.

No total, 584 corredores compraram pacotes para participar das provas – mais de três vezes o resultado de 2024.

Novidades para 2026

Para 2026, a operadora aposta na expansão do enoturismo em Porto, Mendoza e Uruguai, novas experiências gastronômicas, parcerias como a do City Winery, pacotes curtos para principais destinos da América do Sul e ampliação dos produtos Fly & Drive, Land & Sea e viagens esportivas.

No Brasil, ganharão força pacotes de experiência para Carnaval, São João, Parintins e novas corridas, além da expansão de destinos como Espírito Santo, Campos do Jordão, Chapada Diamantina, Litoral Catarinense e Belo Horizonte.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Beatrice Teizen

Conteúdos por

Beatrice Teizen

Beatrice Teizen tem 6652 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Jornalista formada pela PUC-SP, com experiência em redações como Forbes Brasil e Agora São Paulo, além de colaborações para CNN Brasil e UOL. Entrou na PANROTAS em 2017, com foco especialmente no PANROTAS Corporativo, e, desde 2021, atua como coordenadora de Redação