Fundos ampliam investimentos e passam a deter mais de 15% do capital da CVC
Fundo adquiriu 26,46 milhões de ações ordinárias adicionais, passando a controlar 79,09 milhões dos papéis

Um grupo de investidores passou a deter pouco mais de 15% do capital social da CVC Corp, em um movimento de aumento relevante da participação acionária. O fundo adquiriu 26,46 milhões de ações ordinárias adicionais da empresa, passando a controlar 79,09 milhões de ações da CVC (15,0481% do total do capital social).
O movimento envolve fundos de investimento geridos por casas ligadas às gestoras BRM Carbyne e BRM Apex Soluções de Portfolio, além do investidor Fernando Antonio Kulnig Cinelli, tais como: Carbyne Travel Fundo de Investimento Financeiro, o BRM Carbyne Voyage FIA, o Apex Vessel Fundo de Investimento Multimercado, o AM Latitude Fundo de Investimento Financeiro em Ações e o Clube de Investimento Agathos.
Segundo a CVC, a aquisição de ações tem caráter exclusivamente financeiro, sem objetivo de alterar o controle acionário ou influenciar a estrutura de poder da empresa. Os investidores também declararam não possuir bônus de subscrição, opções de compra ou debêntures conversíveis em ações da CVC.
O aumento de participação ocorre em um momento em que a CVC vem buscando consolidar sua recuperação operacional após os impactos sofridos pelo setor de Turismo nos últimos anos. A empresa inclusive tem apostado na reorganização interna, revisão de processos e fortalecimento das vendas.