Azul Viagens amplia operação e terá 27 mil assentos para a Serra Gaúcha no verão
Entre dezembro de 2026 e janeiro de 2027, operadora ofertará mais de 27,2 mil assentos para Porto Alegre

A Azul Viagens anunciou uma ampliação da operação para a Serra Gaúcha na alta temporada de verão 2026/2027. Entre dezembro de 2026 e janeiro de 2027, a operadora disponibilizará mais de 27,2 mil assentos em voos dedicados para Porto Alegre, um crescimento de 29% em relação ao mesmo período da temporada anterior.
A operação contará com 19 voos dedicados por semana, saindo de Campinas (11 frequências), Confins (4), Congonhas (3) e Recife (1). Segundo a empresa, a malha busca atender ao aumento da demanda e ampliar a conectividade da região com diferentes mercados emissores.
O anúncio foi realizado durante um evento em Gramado, que reuniu representantes do governo estadual, prefeituras, empresários e integrantes do trade turístico.
A operadora também informou que reforçará a oferta durante a baixa temporada. Entre agosto e novembro de 2026, serão disponibilizados mais de 17,9 mil assentos dedicados para Porto Alegre, alta de 30% em comparação com o mesmo período de 2025. Nesse intervalo, haverá voos a partir de Congonhas (três frequências semanais), Confins (duas) e Campinas (duas).
"Gramado e toda a Serra Gaúcha ocupam posição estratégica no portfólio da Azul Viagens. A ampliação da nossa oferta para a próxima alta temporada reforça a confiança no potencial do destino e é resultado de um trabalho conjunto com o governo do Estado, municípios, trade turístico e parceiros locais"
Giulliana Mesquita, diretora da Azul Viagens
Segundo a empresa, a estratégia para a Serra Gaúcha combina voos dedicados nos períodos de maior demanda com uma oferta ao longo do ano, tendo o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, como principal porta de entrada para destinos como Gramado e Canela.