Pedro Menezes   |   30/09/2026 20:30

CVC Corp acelera transformação digital: "Não queremos automatizar, mas eliminar processos"

Colocar sempre o cliente no centro das decisões segue como a prioridade máxima do CEO Fábio Mader


PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Mader, CEO da CVC Corp
Fabio Mader, CEO da CVC Corp

A CVC Corp termina 2026 totalmente diferente de como começou. A começar por Fabio Mader, que assumiu como CEO da CVC Corp em janeiro deste ano e iniciou logo uma grande transformação digital na companhia, eliminando processos, aumentando a sinergia e criando mais eficiência operacional para todo o grupo.

Em entrevista à PANROTAS durante a Abav Expo 2026, o executivo reafirmou que a evolução da empresa está focada em três frentes: colocar sempre o cliente no centro das decisões, acelerar a transformação digital e reduzir a alavancagem financeira.

Em meio a um ano marcado por um cenário geopolítico e econômico mais desafiador, a CVC Corp manteve sua trajetória de crescimento e avançou em projetos estruturais que, na visão do CEO, devem ter impacto não apenas no resultado atual, mas principalmente nos próximos anos. “Mesmo em um cenário desafiador, a continua crescendo”, afirmou o CEO da CVC Corp.

Entre os principais avanços citados pelo executivo está o reperfilamento da dívida anunciado recentemente pela CVC. A operação, segundo Mader, permitiu não apenas alongar os compromissos financeiros, mas também reduzir o custo da dívida, que passou de CDI mais 4,5% para CDI mais 3,9%.

“Nós não só renegociamos, como também reduzimos nosso juros. Ou seja, tem uma dupla mensagem para o mercado de confiança no grupo CVC Corp”

Fabio Mader, CEO da CVC Corp
PANROTAS / Gute Garbelotto
Fabio Mader, CEO da CVC Corp, também recebeu a placa dos 100+ Poderosos do Turismo 2026
Fabio Mader, CEO da CVC Corp, também recebeu a placa dos 100+ Poderosos do Turismo 2026

Por outro lado, segue a transformação operacional. É justamente nesse segundo pilar que Mader concentra uma das principais mudanças em curso na CVC. Para ele, não significa apenas melhorar a experiência de uso dos sistemas por clientes e agentes de viagens, mas simplificar a própria estrutura tecnológica da companhia.

Hoje, a CVC Corp trabalha com nove “fronts”, 18 back-ends, três ERPs e mais de 100 sistemas. O objetivo, segundo Mader, é chegar a uma estrutura com apenas três sistemas principais.

“Isso é a simplificação da CVC Corp. Uma vez que eu tenho um sistema mais simples, o que acontece? Eu tenho mais performance. E eu tenho colaborador fazendo o quê? Usando a tecnologia para poder fazer diferente. Nós não queremos automatizar a CVC Corp. As pessoas falam: ‘vocês vão usar IA para automatizar’. Não! Queremos eliminar processos. É algo totalmente diferente”

Fabio Mader, CEO da CVC Corp

A inteligência artificial passou a fazer parte dessa transformação por meio do CVC Flow, plataforma criada pela companhia e utilizada em diferentes áreas. “Qual é o resultado disso? Uma empresa mais eficiente, menos burocrática e mais rápida. Esse é o mandato. E não é somente tecnologia, é gestão e execução. Então, essa é a CVC Corp que nós estamos construindo”, completou mader.

Relação humana nunca deixada de lado

Apesar da aposta em tecnologia, Mader reforça que a digitalização não significa abrir mão da relação humana ou da experiência proporcionada pelo agente de viagens. O primeiro pilar da estratégia continua sendo o cliente, independentemente do canal utilizado para a compra.

“Não importa se o cliente vai comprar do site, do app, de uma inteligência artificial ou de um agente de viagens, da RexturAdvance, da Trend, da Visual, da Connectas, no Brasil ou na China. Não importa de onde ele vai comprar, o cliente sempre vai ter a experiência, que é o grande diferencial da CVC Corp. Isso a gente não abre mão. Por isso que colocamos o cliente no centro”

Fabio Mader, CEO da CVC Corp

Essa lógica, segundo o CEO, também começa a ser levada para a relação da CVC com seus fornecedores. A intenção, como diz Mader, é fazer com que a experiência associada à companhia acompanhe o viajante durante toda a jornada, e não apenas no momento da compra.

“Terminaremos o ano completamente diferente do que começamos. Porque a forma como fazíamos gestão na empresa vai terminar o ano muito diferente da forma como começamos o ano. E a única certeza que eu tenho é que vamos encerrar 2027 diferente da forma que iniciaremos. Está tudo avançando muito rápido. O mais importante é que o modelo mental da empresa está pronto para fazer essa transformação digital", finalizou Fabio Mader, CEO da CVC Corp.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 6379 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.