E-visa aumenta visitas e pode ser a chave para País crescer | Opinião | PANROTAS
OPINIÃO

E-visa aumenta visitas e pode ser a chave para País crescer

Implementação de e-visa faz emissões de visto subirem 35% em países inclusos, e podem ser chave para crescimento do Brasil como destino internacional
Implementação de e-visa faz emissões de visto subirem 35% em países inclusos, e podem ser chave para crescimento do Brasil como destino internacional

Um debate que acontece ano após ano no trade nacional é a incapacidade do Brasil ampliar o número de turistas estrangeiros. Os motivos são variados, e as soluções apontadas geralmente são de longo prazo, já que envolvem questões como segurança, infraestrutura, promoção no Exterior... Mas a implementação dos vistos eletrônicos, o e-visa, pode se provar um dos meios mais rápidos de fazer o Brasil crescer como destino internacional.

LEIA MAIS
Brasil estuda fim de vistos a EUA, Canadá, Austrália e Japão

Em análise em seu blog MKT Destinos, Jeanine Pires avalia a facilitação de vistos, implementada no final de 2017, como um sucesso: fez os quatro países incluídos na medida - Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão - ampliarem em 35% o número de vistos emitidos para o Brasil em 2018, na comparação ano a ano. Seria, assim, um possível meio de o País finalmente atingir seu potencial turístico, caso o e-visa fosse expandido para outras nacionalidades.

"Mas por que uma medida tão simples (e moderna) pode facilitar tanto a chegada de estrangeiros?", questionou a diretora da Pires & Associados, que responde: "a grande competitividade dos destinos pelo mundo, faz com que tudo que possa facilitar as viagens seja uma vantagem."

Confira a análise completa do efeito do E-visa no turismo internacional na íntegra, neste link.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA