Danilo Teixeira Alves   |   18/05/2020 16:16
Atualizada em 18/05/2020 16:29

Retomada da aviação ainda depende de muitas variáveis

O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, foi o mais recente entrevistado do Hub Turismo

A aviação segue sendo um dos setores mais prejudicados no Brasil e no mundo com a pandemia do novo coronavírus. No Brasil, a demanda doméstica teve uma redução de 92% e a internacional 100%. Para falar dos protocolos adotados pelas empresas aéreas nacionais, consumo e perspectivas para a retomada, o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, foi o mais recente entrevistado do Hub Turismo, podcast comandado pela diretora da Pires Destinos e Eventos, Jeanine Pires.


Filip Calixto
Eduardo Sanoviz, presidente da Abear
Eduardo Sanoviz, presidente da Abear
Sanovicz se mostrou bastante cauteloso nas previsões relacionadas à retomada. Segundo ele, o que algumas pesquisas mostram é que o retorno comece lentamente puxado pelos voos internos, dentro do País. “Ainda há muitas variáveis indefinidas. Nas viagens corporativas, precisamos entender quais serão os setores que voltarão antes e com qual velocidade retomarão as atividades. No lazer, quem perdeu o emprego, não viaja. Quem teve o emprego mantido, vai calcular sua segurança pessoal. O destino é seguro?”, comenta. "No segmento de feiras e eventos estamos aguardando a retomada de congressos e eventos não associativos, já que estes últimos que não aconteceram em março ou abril deste ano, só poderão ser realizados nos mesmos meses de 2021", completa.

Apesar da drástica reduç, o setor não parou. “Construímos uma malha essencial com 180 voos por dia, ante os 2.700 que eram realizados anteriormente. Apesar da diminuição, seguimos atendendo todas as capitais e mais de 20 cidades fundamentais para o transporte e logística de carga”, garantiu o presidente da Abear.

Sanovicz também destacou os protolocos já adotados pelas aéreas, como a obrigatoriedade do uso de máscaras e a suspensão do serviço de bordo em voos com menos de três horas de duração, assim como a segurança a bordo. "Os aviões são equipados filtros Hepa (High Efficiency Particulate Air), um sistema de recirculação de ar que renova o ar dentro da aeronave a cada três. Isto faz com que o ar a bordo tenha uma qualidade superior ao respirado na sua casa ou escritório", garantiu.

Ouça a entrevista completa clicando aqui.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS