Artur Luiz Andrade   |   17/09/2021 12:07   |   Atualizada em 17/09/2021 12:39

Acadêmicos analisam perspectivas do Turismo no Brasil até 2030

Professores como Eduardo Sanovicz e Ricardo Uvinha olham o Turismo no País até 2030

Divulgação
Eduardo Sanovicz, da Abear, é um dos coautores do artigo
Eduardo Sanovicz, da Abear, é um dos coautores do artigo
A Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo (RBTUR), periódico científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR), acaba de publicar o artigo "O Futuro do Turismo no Brasil a partir da análise crítica do período 2000-2019". O artigo foi escrito por 23 profissionais e acadêmicos do Turismo nacional, incluindo pesquisadores de 17 universidade brasileiras e estrangeiras, incluindo Estados Unidos e Austrália. Entre os coautores estão o presidente da ANPTUR, Alexandre Panosso, o vice diretor da EACH/USP, Ricardo Uvinha, e o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, todos professores no curso de Lazer e Turismo da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (EACH-USP).

O artigo oferece uma perspectiva sobre o Turismo no Brasil, analisando os principais desdobramentos com foco no período de 2000-2019, apontando propostas e possibilidades para o ano de 2030. Trata-se de um artigo de opinião que discute as relações do Turismo no País com os cenários econômico e político, assim como de planejamento, marketing, transporte, meio ambiente, gastronomia, hospitalidade e lazer, entre outros.

Segundo o professor Glauber Santos, editor chefe da RBTUR, "trata-se de um artigo de alta relevância, tanto pela diversidade e abrangência de co-autores, como por apresentar um amplo panorama do turismo nacional nos últimos anos, apontar as dificuldades existentes para o pleno desenvolvimento da atividade no território nacional e indicar caminhos para enfrentar os desafios ao longo da próxima década".

O artigo por ser acessado de forma gratuita no link seguinte link: https://rbtur.org.br/rbtur/article/view/2456/1471 e toda e qualquer parte dele pode ser reproduzida livremente desde que citada a fonte.

Arquivo PANROTAS
Aqui com Guillermo Alcorta, da PANROTAS, professores Alexandre Panosso e Luiz Trigo também são coautores do artigo
Aqui com Guillermo Alcorta, da PANROTAS, professores Alexandre Panosso e Luiz Trigo também são coautores do artigo


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias