Movida

Beatriz Contelli   |   26/04/2022 08:30

Novos perfis de peregrinos marcam o Turismo religioso

O Turismo religioso pode oferecer variadas possibilidades de roteiros; veja mais sobre o tema em novo post


Unsplash/Raimond Klavins
O Turismo religioso pode oferecer variadas possibilidades de roteiros
O Turismo religioso pode oferecer variadas possibilidades de roteiros
Motivadas por inquietações internas, necessidade de reencontro com valores sagrados ou agradecimento por uma cura, as viagens espirituais não dependem de sazonalidade e podem ofertar variadas possibilidades de roteiros. As peregrinações e romarias, por exemplo, são as expressões mais antigas de viagem de fé e, mesmo que não pareça, possuem diferenças entre elas.

Enquanto as romarias são deslocamentos mais curtos e nunca individuais, a peregrinação indica uma jornada em terras distantes para descobrir habilidades pessoais e não está vinculada a nenhuma igreja. Nos últimos tempos, é notável o aumento de peregrinos que não são fieis praticantes de uma religião e decidem desbravar destinos como Israel, Santiago de Compostela, Machu Picchu e Croácia.

Com o surgimento de novos trajetos para peregrinações e um farto calendário de festas religiosas e destinos de romarias, é importante que o agente de viagens esteja atualizado para vender o roteiro que melhor se encaixa nos anseios do viajante. Ricardo Hida, líder da Promonde, conta um pouco mais sobre essas particularidades do Turismo religioso em seu novo post no blog Passaporte de Fé, que faz parte da blogosfera do Portal PANROTAS. Confira o texto completo aqui.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias