Marina Marinho, nova presidente do Fornatur, defende protagonismo das mulheres no Turismo
Executiva ainda defendeu políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável do setor

A nova presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Marina Marinho, iniciou sua gestão ressaltando que continuará o trabalho realizado por Fabrício Amaral e defenderá um Turismo mais inclusivo, com políticas voltadas para diversidade, identidade cultural e participação social.
Marina afirmou que uma das prioridades será dar protagonismo ao papel das mulheres no Turismo, tema que, segundo ela, vinha sendo deixado em segundo plano. “Estamos organizando um projeto para homenagear as mulheres do Turismo no Festuris. Precisamos colocar as pessoas, suas histórias e características no centro das decisões”, destacou.
A nova presidente ressaltou ainda que a gastronomia e a identidade cultural estarão no cerne das ações do Fornatur, além do incentivo à diversidade em diferentes frentes, como a comunidade LGBTQIA+, acessibilidade e a inclusão de jovens.
Outro ponto enfatizado por Marina foi a necessidade de avançar em políticas públicas que assegurem o desenvolvimento sustentável do Turismo e evitem retrocessos. “Temos que respeitar quem pensa diferente, independentemente de identidade partidária, para que todos sejam valorizados e reconhecidos”, concluiu.