Gol apresenta escada com acessibilidade com design original da companhia
Escada permite a todos os clientes, com ou sem deficiência, embarcarem de forma simultânea

A Gol apresentou a Escada de Acesso com Elevador, equipamento de acessibilidade infraestrutural inaugurado no início da tarde de terça-feira (26) no Aeroporto de Maringá, no Paraná.
Com design original projetado pela companhia, a Escada de Acesso com Elevador possibilita a elevação dos passageiros em aeroportos. O equipamento móvel permite aos clientes, sejam eles pessoas com deficiência ou não, o acesso com segurança às aeronaves.
O evento contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Maringá, Silvio Barros, e de cidades da região, representantes da Gol, como Felipe Sobrinho, gerente de Pertencimento, e Bruno Bartolo, analista de Pertencimento, e imprensa convidada.
No Aeroporto de Maringá, a Gol vinha utilizando até então as cadeiras escaladoras modelos Stair-Trac e Liftkar para esse fim. Para além do conforto dos clientes, há outros ganhos com a utilização da nova escada, como os operacionais. Se com a cadeira escaladora o tempo médio de acesso ao avião era de 4 minutos, com a escada é de 49 segundos. Apenas um colaborador agora se envolve no processo de embarque ou desembarque por meio desse equipamento, contra três colaboradores anteriormente exigidos na utilização da cadeira escaladora.

A expectativa da Gol é que a nova escada possa chegar em breve a aeroportos de grande porte, ainda sem previsão de data.
“Com o propósito de ser a primeira para todos, a Gol, mais uma vez, oferece uma solução inteligente para promover a acessibilidade e a equidade na indústria da aviação. Sabemos que o caminho é longo e há muito ainda a se fazer. Porém, a inauguração da Escada de Acesso com Elevador nos enche de orgulho e otimismo, por se tratar de um equipamento inclusivo que traz ainda mais eficiência para a operação. Nós sonhamos, projetamos e, por fim, concretizamos, com o apoio de uma fábrica parceira, a escada que embarca e desembarca todos os nossos clientes, tenham eles deficiência ou não”, afirmou o gerente de Pertencimento da Gol, Felipe Sobrinho.