Unedestinos destaca bleisure como estratégia de valorização dos destinos
Entidade defende que CVBs atuem para integrar eventos corporativos a roteiros de lazer

A Unedestinos ressalta o crescimento do bleisure no Brasil como um movimento que abre novas perspectivas para os Convention Bureaus e para os destinos que recebem eventos corporativos. O termo, que une business (negócios) e leisure (lazer), define viagens de trabalho que também incluem momentos de lazer.
A tendência está consolidada entre executivos. Uma pesquisa da Paytrack revela que 89% dos viajantes de negócios desejam incluir momentos de lazer em suas viagens. E o cenário deve se manter nos próximos anos, inclusive com ganhos bilionários: estima-se que o mercado global de bleisure movimente 731,4 bilhões de dólares até 2032, de acordo com a Allied Market Research.
Com o executivo querendo conhecer mais do destino para onde vai a trabalho, como as cidades podem se preparar para oferecer as melhores experiências? Para Toni Sando, presidente da Unedestinos, os Convention Bureaus devem traçar estratégias para alcançar esse turista.
“O viajante corporativo não se limita mais a participar de um congresso, reunião ou feira. Ele busca ampliar a experiência no destino, e isso exige que os CVBs estejam preparados para oferecer opções complementares, como roteiros culturais, gastronômicos e de lazer”
Toni Sando, presidente da Unedestinos
Segundo ele, essa integração pode envolver parcerias com hotéis para oferecer tarifas estendidas, centros de convenções que disponibilizem agendas paralelas de atividades e entidades organizadoras que incluam visitas guiadas na programação oficial. “Essas ações fortalecem a posição dos destinos, ampliam o impacto econômico das viagens ao incentivar maior permanência dos visitantes e diversificam a oferta local com experiências que atendam aos interesses de variados perfis de visitantes”, completa.