Movida

Marcos Martins   |   14/05/2018 16:12

Kayak revela destinos mais buscados para o Corpus Christi

Buscador revela dez destinos mais procurados para reserva de voos no Brasil


Caio Pimenta/ SPTuris
São Paulo é a cidade mais procurada para o feriado
São Paulo é a cidade mais procurada para o feriado
Os turistas brasileiros já estão se planejando para descansar no feriado de Corpus Christi e o buscador Kayak revelou os dez destinos nacionais mais buscados em trechos aéreos. O levantamento considerou as buscas de passagens de ida e volta em todos os aeroportos do País entre 1º de fevereiro e 1º de maio, cujo período definido como feriado inclui as datas de 30 de maio a 3 de junho.

“A busca por todos os destinos cresceu significativamente, o que reforça o movimento de retomada do setor de Turismo que temos observado este ano”, afirma o líder de operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury. “São Paulo ultrapassou o Rio de Janeiro e se destaca no período principalmente em função de diversos eventos que acontecem no feriado, como a Parada LGBT, evento que vem atraindo milhares de turistas para a cidade nos últimos anos.”

No comparativo com 2017, Florianópolis foi o destino que mais cresceu, com um aumento de 165% nas buscas, entrando para o ranking neste ano. Salvador também apresentou crescimento de 108%, subindo da sexta para a terceira posição. Recife subiu da sétima para a quinta posição, com um crescimento de 58%.

Destinos nacionais mais procurados para o Corpus Christi
Crescimento (em %) em relação a 2017
1. São Paulo
+131%
2. Rio de Janeiro
+74%
3. Salvador
+108%
4. Porto Alegre
+44%
5. Recife
+58%
6. Fortaleza
+47%
7. Brasília
+27%
8. Belo Horizonte
+100%
9. Florianópolis
+165%
10. Curitiba
+47%

INTERNACIONAL
Apesar de Corpus Christi ser um feriado curto, destinos internacionais também tiveram volume expressivo de buscas, com destaque para Lisboa, Buenos Aires e Miami. “Lisboa, que vem investindo bastante em Turismo, tem crescido muito entre brasileiros, atraídos pela facilidade da língua e por ser uma capital mais em conta na Europa. Buenos Aires se destaca por ser um polo turístico mais próximo e acessível, e Miami é uma eterna favorita dos viajantes brasileiros”, ressalta Fleury.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias