Movida

Marcel Buono   |   10/05/2018 10:33

Só em abril, Instagram registrou mais de 16 milhões de fotos de viagens

Pesquisa levantou marcas e influenciadores que mais publicaram sobre Turismo na rede social

Uma pesquisa feita pela Chute revelou que mais de 16 milhões de fotos e vídeos relacionadas ao universo do Turismo foram publicadas no Instagram apenas durante abril de 2018. O levantamento levou em consideração empresas, influenciadores digitais e demais pessoas comuns que postaram imagens com algumas hashtags clássicas de viagens.

Z1
Segundo a análise, abril pode ser considerado um mês de aquecimento para o Turismo, tanto pelas temperaturas, que passam a subir com o término do inverno no hemisfério norte, como também pelo início da temporada de grandes festivais internacionais de música, como o Coachella, por exemplo, realizado entre os dias 13 e 22, na Califórnia.

Do outro lado do mundo, outro evento também marca o mês de abril: o Sakura Festival, conhecido pela incrível beleza das flores de cerejeiras, que aproveitam a chegada da primavera para um verdadeiro show. Lindo para os olhos e para as fotos do Instagram. Quem foi para lá, com certeza conseguiu muitos likes com seus cliques em tons de rosa.

Mais de 41 mil publicações na rede social tinham relação com "travel + festival", e Coachella respondeu por 11% desses posts. Enquanto isso, "Japão + Travel" teve mais de 515 mil fotos compartilhadas on-line. Para você ter uma ideia da força do evento, 10% de tudo o que foi publicado com a hashtag #Japan também teve a hashtag #Sakura ao lado. Tóquio foi a cidade m,ais mencionada, com 28% do total.

Quanto às contas de marcas que mais se destacaram com posts relacionados ao Turismo, estão: @NatGeo, @Lamborghini, @GoPro, @Australia e @QuayAustralia. Já entre pessoas físicas com milhares (ou milhões) de seguidores, as que mais chamaram a atenção foram as seguintes: @Alisha, @TheBucketListFamily, @lisamarie_schiffner, @MiaStammer e @Iskra.


*Fonte: Chute

conteúdo original: https://bit.ly/2IsN3wU

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias