Marcos Martins   |   08/05/2018 13:18

Turismo é responsável por 8% do carbono no aquecimento global

Indústria da aviação é a que mais emite o elemento químico, segundo pesquisadores da Austrália


Agência Brasil
Indústria da aviação é a que mais emite o elemento químico
Indústria da aviação é a que mais emite o elemento químico
Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, informaram que o Turismo internacional corresponde a 8% das emissões globais de carbono, segundo informações do Travel Mole.

Antes desse levantamento, acreditava-se que o percentual de contribuição para o efeito estufa não passava de 3%, sendo que as aeronaves, com voos de longa distância, são as maiores responsáveis pelas emissões do elemento químico.

"Dado que o Turismo deve crescer mais rápido do que muitos outros setores econômicos, a comunidade internacional pode considerar sua conclusão no futuro em compromissos climáticos como o Acordo de Paris, ao vincular voos internacionais a nações específicas", afirma a pesquisadora-chefe, doutora Ya-Yen Sun, que ainda sugere uma reavaliação de alegações da indústria de que o Turismo possui “baixo impacto" ambientalmente.

"Impostos sobre carbono ou esquemas de comércio de carbono – em particular para a aviação – podem ser necessários para reduzir o crescimento futuro não verificado nas emissões relacionadas ao Turismo", sugere a pesquisadora, ao mesmo tempo que admite um possível “aumento significativo” no custo total das passagens. O estudo de um ano abrange 160 países e foi publicado na revista Nature Climate Change.


*Fonte: Travel Mole

conteúdo original: https://bit.ly/2rqWjbo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS