Marcos Martins   |   29/06/2018 18:19

Fotos nítidas e textos enxutos aceleram reservas de hotéis

Executivo da Booking reúne dicas importante para gerar engajamento e mais vendas on-line


Marcos Martins
Hotels Area Manager da Booking, Uillians Batista reúne dicas para o setor de hotelaria
Hotels Area Manager da Booking, Uillians Batista reúne dicas para o setor de hotelaria
FORTALEZA - A Booking.com revelou mais detalhes do perfil de seus clientes e aponta um empate técnico entre os gêneros feminino e masculino, além da predominância de consumidores mais maduros e importância de utilizar boas descrições e fotos no site. As informações foram reveladas pelo Hotels Area Manager da Booking, Uillians Batista, durante o seminário Novos Turistas, Novos Desafios, no Centro de Eventos do Ceará.

Um levantamento recente da OTA aponta que as mulheres respondem por 50,04% dos consumidores e os homens 49,96%. A faixa etária de 35 a 49 anos representa 38% de participação, pouco à frente dos clientes acima de 50 anos (31%), entre 25 e 34 anos (23%) e clientes de até 24 anos (8%). A idade média de quem faz as reservas é de 43 anos, mesmo com a chegada do público mais jovem.

“No passado, o maior percentual do uso de internet se concentrava nos Estados Unidos, mas dados recentes há dois anos mostram que 89% dos usuários não estão em território norte-americano. Em relação ao Brasil, temos 140 milhões de usuários”, explica Batista.

Outro estudo com usuários revela que 9 de 10 viajantes reservam mais rapidamente quando uma foto nítida, relevante e de alta resolução é exibida, além de destacar que apenas 18% da descrição das propriedades são lidas, algo que exige textos mais enxutos e diretos. De acordo com a OTA, é preciso gerar engajamento e converter esse interesse em negócio.

FINANÇAS E MOTIVOS DE VIAGEM

A renda familiar abaixo de R$ 3 mil é a maioria (33,4%), superior à faixa entre R$ 3.001 e R$ 5 mil (23,7%), R$ 5.001 e R$ 8 mil (18,3%) e acima de R$ 8 mil (24,5%). Já a renda familiar média dos consumidores foi de R$ 5.573 mil, de acordo com dados do primeiro semestre de 2017.

Uma pesquisa com 3,8 mil pessoas, utilizando dados dos últimos doze meses, revela ainda que o principal motivo das reservas são as férias em geral (51,7%), depois vem o desejo de sair da rotina (19,5%), trabalho (13,4%), vontade de explorar o mundo (5,6%) e conhecer parques temáticos (1,3%).

“Ao receber estrangeiros, temos que lembrar que a moeda deles é mais forte, são turistas que ficam mais tempo e utilizam vários serviços, mas não devemos esquecer dos brasileiros, que são maioria”, sugere o executivo ao lembrar do novo hub na capital cearense, que deve atrair mais viajantes internacionais.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Governo do Estado do Ceará e da Secretária do Turismo (Setur)

Tópicos relacionados