Marcos Martins   |   29/06/2018 18:19

Fotos nítidas e textos enxutos aceleram reservas de hotéis

Executivo da Booking reúne dicas importante para gerar engajamento e mais vendas on-line


Marcos Martins
Hotels Area Manager da Booking, Uillians Batista reúne dicas para o setor de hotelaria
Hotels Area Manager da Booking, Uillians Batista reúne dicas para o setor de hotelaria
FORTALEZA - A Booking.com revelou mais detalhes do perfil de seus clientes e aponta um empate técnico entre os gêneros feminino e masculino, além da predominância de consumidores mais maduros e importância de utilizar boas descrições e fotos no site. As informações foram reveladas pelo Hotels Area Manager da Booking, Uillians Batista, durante o seminário Novos Turistas, Novos Desafios, no Centro de Eventos do Ceará.

Um levantamento recente da OTA aponta que as mulheres respondem por 50,04% dos consumidores e os homens 49,96%. A faixa etária de 35 a 49 anos representa 38% de participação, pouco à frente dos clientes acima de 50 anos (31%), entre 25 e 34 anos (23%) e clientes de até 24 anos (8%). A idade média de quem faz as reservas é de 43 anos, mesmo com a chegada do público mais jovem.

“No passado, o maior percentual do uso de internet se concentrava nos Estados Unidos, mas dados recentes há dois anos mostram que 89% dos usuários não estão em território norte-americano. Em relação ao Brasil, temos 140 milhões de usuários”, explica Batista.

Outro estudo com usuários revela que 9 de 10 viajantes reservam mais rapidamente quando uma foto nítida, relevante e de alta resolução é exibida, além de destacar que apenas 18% da descrição das propriedades são lidas, algo que exige textos mais enxutos e diretos. De acordo com a OTA, é preciso gerar engajamento e converter esse interesse em negócio.

FINANÇAS E MOTIVOS DE VIAGEM

A renda familiar abaixo de R$ 3 mil é a maioria (33,4%), superior à faixa entre R$ 3.001 e R$ 5 mil (23,7%), R$ 5.001 e R$ 8 mil (18,3%) e acima de R$ 8 mil (24,5%). Já a renda familiar média dos consumidores foi de R$ 5.573 mil, de acordo com dados do primeiro semestre de 2017.

Uma pesquisa com 3,8 mil pessoas, utilizando dados dos últimos doze meses, revela ainda que o principal motivo das reservas são as férias em geral (51,7%), depois vem o desejo de sair da rotina (19,5%), trabalho (13,4%), vontade de explorar o mundo (5,6%) e conhecer parques temáticos (1,3%).

“Ao receber estrangeiros, temos que lembrar que a moeda deles é mais forte, são turistas que ficam mais tempo e utilizam vários serviços, mas não devemos esquecer dos brasileiros, que são maioria”, sugere o executivo ao lembrar do novo hub na capital cearense, que deve atrair mais viajantes internacionais.

O Portal PANROTAS viaja a convite do Governo do Estado do Ceará e da Secretária do Turismo (Setur)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS