Marcos Martins   |   02/10/2018 17:44

Cruzeiros de expedição viram tendência na indústria até 2022

Crescimento global do Turismo é outro fator positivo para elevar números da indústria até 2022


Divulgação/Seabourn
Seabourn Ovation é um dos navios que fazem roteiros por destinos exóticos
Seabourn Ovation é um dos navios que fazem roteiros por destinos exóticos
A indústria de cruzeiros deve registrar quase 7% na taxa de crescimento anual composta (CAGR) até 2022, sendo que a região da Ásia-Pacífico representará 40% dessa alta, é o que aponta um relatório global da Technavio. A demanda por Turismo de aventura será uma das principais tendências e haverá um salto na busca por cruzeiros de expedição, refletindo no crescimento geral da indústria de cruzeiros.

A pesquisa revela também que a chegada internacional de turistas ao redor do globo foi avaliada em 1,3 bilhão de visitantes em 2017, um crescimento anual de 7% em comparação a 2016. Para 2018, a taxa de crescimento é estimada em 5% no ano a ano. Esses números positivos do mercado global de Turismo deverão impulsionar o mercado de cruzeiros nos próximos quatro anos.

O mercado teve crescimento substancial nas últimas décadas, especialmente em regiões como a Europa, o Sudeste Asiático e América do Norte. A indústria global de Turismo foi avaliada em US$ 8,33 trilhões no ano de 2016 e deverá atingir US$ 10,95 trilhões até 2021. O setor crescerá a um CAGR de 5,6% no período 2016-2021, sendo que o mercado de Turismo equivale a 10% do PIB mundial.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS