PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

CVC Corp tem vendas de quase R$ 10 bilhões em 9 meses

Emerson Souza
Luiz Eduardo Falco, CEO da CVC Corp até o fim deste ano
Luiz Eduardo Falco, CEO da CVC Corp até o fim deste ano
A CVC Corp revelou hoje os seus principais indicadores operacionais não auditados referentes ao terceiro trimestre de 2018.

As reservas confirmadas do conglomerado totalizaram R$ 3,48 bilhões no 3T18, crescimento de 10,8% versus o 3T17 e "confirmou a expectativa da companhia de que os impactos gerados pela greve dos caminhoneiros, pela desvalorização cambial e efeitos da Copa do Mundo eram temporários e não representavam mudança de tendência", destacou.

De janeiro a setembro, o crescimento das reservas confirmadas foi de 9,7%, totalizando R$ 9,7 bilhões (quase o mesmo que em 2017 inteiro). R$ 5,37 bilhões foram no que a empresa determina como Lazer (CVC Operadora mais Visual). E R$ 3,7 bilhões no corporativo (Trend e Rextur Advance). E ainda cerca de R$ 600 milhões na Experimento e On-line.

LAZER E CORPORATIVO
As reservas confirmadas do lazer cresceram 10,8% entre julho e setembro quando comparadas ao mesmo período de 2017. As vendas nas mesmas lojas apresentaram crescimento de 5,3% nesses três meses e 6% nos primeiros nove meses de 2018, número maior do que a inflação observada no período. As lojas CVC Lazer venderam R$ 4,2 bilhões contra R$ 4,9 bilhões de vendas CVC Corp pelos agentes independentes (+6,5%).

No corporativo (Trend e Rextur Advance majoritariamente), as reservas confirmadas cresceram 3,4% no terceiro trimestre versus o mesmo período de 2017, "perdendo um pouco o fôlego do início do ano em função das incertezas políticas e econômicas que via de regra afetam o setor de viagens a negócio", informou a companhia.

Vale destacar que a Submarino Viagens continua apresentando melhoria no mix de produtos, conforme reportado no segundo trimestre, passando a vender mais pacotes e hotéis (acima de 20% do total de vendas no 3T18), como o futuro CEO da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, havia anunciado ao Portal PANROTAS.

NOVAS LOJAS
No terceiro trimestre do ano, a CVC Lazer adicionou 44 lojas, totalizando 123 aberturas nos últimos 12 meses. Na Experimento foram seis novas lojas no trimestre, totalizando 13 aberturas nos últimos 12 meses. A meta é fechar 2018 com quase 1,3 mil, podendo chegar a 1,8 mil nos próximos três a cinco anos.

As reservas embarcadas (CVC + Trend + Visual + Experimento) totalizaram R$ 2,2 bilhões no 3T18 e R$ 6,12 bilhões no acumulado do ano, representando crescimento de 7,5% e 8,9% versus o 3T17 e 9M17.

Cabe ressaltar que o crescimento das reservas embarcadas no trimestre está diretamente ligado ao crescimento das reservas confirmadas no 2T18, finaliza a empresa.

No 3T18, a CVC embarcou 2,9 milhões de passageiros, representando um aumento de 11,3% frente a quantidade apresentada no 3T17. Nos primeiros nove meses, o crescimento foi de 8,4%, chegando a 7,8 milhões.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA