Henrique Santiago   |   04/10/2018 20:43

CVC Corp tem vendas de quase R$ 10 bilhões em 9 meses

As reservas confirmadas da CVC Corp totalizaram R$ 3.480,6 bilhões no 3T18

Emerson Souza
Luiz Eduardo Falco, CEO da CVC Corp até o fim deste ano
Luiz Eduardo Falco, CEO da CVC Corp até o fim deste ano
A CVC Corp revelou hoje os seus principais indicadores operacionais não auditados referentes ao terceiro trimestre de 2018.

As reservas confirmadas do conglomerado totalizaram R$ 3,48 bilhões no 3T18, crescimento de 10,8% versus o 3T17 e "confirmou a expectativa da companhia de que os impactos gerados pela greve dos caminhoneiros, pela desvalorização cambial e efeitos da Copa do Mundo eram temporários e não representavam mudança de tendência", destacou.

De janeiro a setembro, o crescimento das reservas confirmadas foi de 9,7%, totalizando R$ 9,7 bilhões (quase o mesmo que em 2017 inteiro). R$ 5,37 bilhões foram no que a empresa determina como Lazer (CVC Operadora mais Visual). E R$ 3,7 bilhões no corporativo (Trend e Rextur Advance). E ainda cerca de R$ 600 milhões na Experimento e On-line.

LAZER E CORPORATIVO
As reservas confirmadas do lazer cresceram 10,8% entre julho e setembro quando comparadas ao mesmo período de 2017. As vendas nas mesmas lojas apresentaram crescimento de 5,3% nesses três meses e 6% nos primeiros nove meses de 2018, número maior do que a inflação observada no período. As lojas CVC Lazer venderam R$ 4,2 bilhões contra R$ 4,9 bilhões de vendas CVC Corp pelos agentes independentes (+6,5%).

No corporativo (Trend e Rextur Advance majoritariamente), as reservas confirmadas cresceram 3,4% no terceiro trimestre versus o mesmo período de 2017, "perdendo um pouco o fôlego do início do ano em função das incertezas políticas e econômicas que via de regra afetam o setor de viagens a negócio", informou a companhia.

Vale destacar que a Submarino Viagens continua apresentando melhoria no mix de produtos, conforme reportado no segundo trimestre, passando a vender mais pacotes e hotéis (acima de 20% do total de vendas no 3T18), como o futuro CEO da CVC Corp, Luiz Fernando Fogaça, havia anunciado ao Portal PANROTAS.

NOVAS LOJAS
No terceiro trimestre do ano, a CVC Lazer adicionou 44 lojas, totalizando 123 aberturas nos últimos 12 meses. Na Experimento foram seis novas lojas no trimestre, totalizando 13 aberturas nos últimos 12 meses. A meta é fechar 2018 com quase 1,3 mil, podendo chegar a 1,8 mil nos próximos três a cinco anos.

As reservas embarcadas (CVC + Trend + Visual + Experimento) totalizaram R$ 2,2 bilhões no 3T18 e R$ 6,12 bilhões no acumulado do ano, representando crescimento de 7,5% e 8,9% versus o 3T17 e 9M17.

Cabe ressaltar que o crescimento das reservas embarcadas no trimestre está diretamente ligado ao crescimento das reservas confirmadas no 2T18, finaliza a empresa.

No 3T18, a CVC embarcou 2,9 milhões de passageiros, representando um aumento de 11,3% frente a quantidade apresentada no 3T17. Nos primeiros nove meses, o crescimento foi de 8,4%, chegando a 7,8 milhões.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!