PESQUISAS E ESTATÍSTICAS

Viagens inter em alta para turistas com mais de 55 anos


Dreamstime
Público acima de 55 anos é destaque na indústria de viagens
Público acima de 55 anos é destaque na indústria de viagens
As viagens internacionais de passageiros da terceira idade cresceram 7% no Brasil, segundo pesquisa da Viajanet. A participação dos consumidores brasileiros com mais de 55 anos já representa 22% das compras no País de bilhetes aéreos para o Exterior.

De acordo com o levantamento, que avaliou o perfil de compra de janeiro a setembro de 2018 em comparação ao ano passado, a procura dos consumidores da terceira idade por destinos nacionais também aumentou 4%. No caso dos voos domésticos, os cidadãos com mais de 55 anos já representam 15% de toda a ocupação.

Para o head de Marketing do Viajanet, Gustavo Mariotto, as viagens aéreas têm se tornado cada vez mais atrativas ao público da terceira idade, sobretudo para os destinos internacionais, à medida em que há uma enorme variedade de lugares turísticos preparados para receber este público.

“Outro fator determinante é o próprio aumento da população acima dos 55 anos no Brasil. Esses consumidores são cada vez mais ativos no mercado turístico e têm buscado ampliar as experiências de viagens nesta etapa da vida.”
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA