Marcos Martins   |   03/10/2018 23:34

Crystal Cruises terá roteiros com saídas no Brasil em 2019

Marca de luxo incluirá três destinos brasileiros em roteiros pela América do Sul


Jhonatan Soares
Thiago Vasconcelos, da Pier 1, e Juliana Schmidt, da Crystal Cruises
Thiago Vasconcelos, da Pier 1, e Juliana Schmidt, da Crystal Cruises
A linha de cruzeiros de luxo Crystal Cruises, representada no Brasil pela Pier 1, terá saídas de portos brasileiros com o navio Symphony, entre janeiro e fevereiro de 2019. Será possível embarcar nos destinos de Recife, Salvador e Rio de Janeiro rumo a Buenos Aires, mas o roteiro completo começa em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

A saída do destino norte-americano está agendada para 5 de janeiro do próximo ano e tem como destino o Rio de Janeiro. No entanto, o roteiro incluirá paradas em Curaçao, Recife e Salvador com opção de embarque e desembarque, o que possibilita a venda dos pacotes com saída do Brasil. Ao todo, serão dez roteiros na América do Sul. A frota da marca possui hoje oito embarcações, sendo dois da frota clássica (entre 800 e 900 hóspedes), o iate Crystal Esprit e cinco barcos fluviais, que navegam pela Europa.

“A Crystal está empolgada em finalmente oferecer ao mercado brasileiro disponibilidade em saídas da América do Sul porque, historicamente, chegamos uma vez ao ano, mas durante os cruzeiros de volta ao mundo, que duram três meses. É uma oportunidade de mostrar o que a empresa tem a oferecer perto de casa”, explica a diretora para a América Latina, Bermudas e Caribe da Crystal, Juliana Schmidt.
Divulgação Crystal Cruises
Crystal Endeavor fará roteiros de expedição
Crystal Endeavor fará roteiros de expedição

“Sempre brincamos que não existe crise no País, pelo menos para o mercado da Crystal, pois sempre observamos muitos brasileiros viajando e a expectativa é fechar positivamente o ano. Na América Latina, o Brasil tem um peso muito grande e representa 25% do número de hóspedes da Crystal e imaginamos que esse número crescerá.”

NOVIDADE
Em agosto de 2020 será lançado o Crystal Endeavor, que tem como proposta levar o luxo aos roteiros por destinos exóticos e viagens de expedições. Na temporada inicial, o navio terá roteiros pela Ásia, Austrália, Nova Zelândia e Antártica.

Tópicos relacionados