Marcos Martins   |   06/11/2018 18:32

Empresas podem crescer mais com personalização e consultoria

Mintel revelou tendências de mercado durante a WTM Londres 2018 e reúne informações sobre os viajantes


Reprodução / Pixabay
Turistas vivem dilema entre viver conectado e dar um tempo para a tecnologia, diz estudo
Turistas vivem dilema entre viver conectado e dar um tempo para a tecnologia, diz estudo
As empresas da indústria de viagens têm uma enorme oportunidade de aumentar as suas receitas por meio da consultoria e experiência personalizada, de acordo com a nova pesquisa da Mintel, organização de pesquisa de mercado. O estudo ressalta que as marcas podem aproveitar as tendências de consumo globais emergentes para se manterem relevantes.

Entre os dados, foi revelado que os feriados devem alcançar o melhor desempenho em termos de crescimento da despesa nos próximos anos, com aumento de 16% até 2022. Além de priorizar experiências ao invés de bens materiais, os consumidores querem cada vez mais que estas experiências sejam mais personalizadas. “Os consumidores agora veem a personalização como um direito, não como um privilégio”, afirma a pesquisa.

No entanto, esse tipo de produto não precisa oferecer nada muito radical. Uma experiência pode significar apenas dar aos consumidores a opção de fugir da praia por um dia e entrar em uma cidade local, sugere a Mintel.

O público também enfrenta um "dilema digital", segundo o autor da pesquisa, Paul Davies, que é diretor da categoria de Pesquisa de Viagem, Lazer e Serviços Alimentícios da Mintel. “Os consumidores encontram-se em uma armadilha. Por um lado, eles querem e esperam poder se conectar a marcas e serviços onde quer que estejam, mas por outro querem escapar da tecnologia em um esforço para desligar e desacelerar.”

CONFIANÇA NOS AGENTES

A pesquisa revela que 31% dos consumidores confiam mais na qualidade de comprar serviço dos agentes de viagens do que on-line, aumentando para 38% na geração de millennials.

“Muitos millennials visitam destinos selecionados ou utilizam marcas de viagens pela primeira vez. Isso os torna mais propensos a procurar conselhos cara a cara de especialistas de agências nas quais eles acreditam que podem confiar.”

A Mintel prevê que o valor do mercado de pacotes de férias do Reino Unido (para viagens ao Exterior) aumentará em quase nos próximos quatro anos, mas o setor precisa se adaptar para uma maior demanda por personalização, a fim de sustentar esse crescimento.

As informações foram reveladas no painel Global Consumer Trends: Opportunities for the Travel Industry, durante a WTM Londres 2018, no Reino Unido.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS