Raphael Silva   |   14/11/2018 09:30

Trade brasileiro busca soluções na Phocuswright Conference

Mais de 15 brasileiros desembarcaram em Los Angeles para encontrar cases para se inspirar, novos parceiros e conteúdo visando o crescimento do setor por aqui


Raphael Silva
Delegação brasileira é a maior entre os mercados latinos na Phocuswright Conference 2018
Delegação brasileira é a maior entre os mercados latinos na Phocuswright Conference 2018
LOS ANGELES – O principal evento de tendências e tecnologia para o Turismo começou nesta terça-feira (13). Diretamente do centro de Los Angeles, na Califórnia (EUA), a Phocuswright Conference 2018 dá início a uma semana recheada de conteúdo, discussões e cases para imergir participantes do mundo todo no futuro da indústria de viagens, e o Brasil não fica atrás.

Mais de 15 brasileiros – a maior delegação latina – desembarcaram nos Estados Unidos em busca de conhecimento para evoluir o setor no nosso País, que agora tenta recuperar o posto de maior mercado latino americano para o Turismo. Depois de perder a liderança para o México, o Brasil tem no mercado de viagens on-line a grande esperança de retomada.

LEIA TAMBÉM:
PHOCUSWRIGHT PREVÊ AUMENTO ANUAL DE 6% PARA O TURISMO LATAM

Raphael Silva
Carolina acredita que a busca por conteúdo e novidades dos brasileiros no evento de Los Angeles será fundamental para a retomada do Turismo no País
Carolina acredita que a busca por conteúdo e novidades dos brasileiros no evento de Los Angeles será fundamental para a retomada do Turismo no País
"O Turismo on-line vai ser o grande transformador da nossa indústria de viagens no Brasil, e isso vai fazer com que voltemos a ser o principal mercado da região [América Latina]", opinou a sócia diretora da Mapie, Carolina Sass de Haro, que representa o Phocuswright no Brasil.

Com a maior penetração on-line dos mercados latinos (39%), o País deve usar esse fator emergente para se recuperar. Novos hábitos de compra, crescimento das OTAs (On-line Travel Agencies) e uma crescente busca dos viajantes brasileiros por informação são apenas alguns dos pontos que fundamentam a análise de Carolina.

"Eles [México] se beneficiaram com a evolução da economia dos Estados Unidos, já que são o principal destino dos americanos. Já nós sofremos com uma desvalorização muito forte da moeda (R$) e agora encaramos a realidade", explicou a representante do Phocuswright no Brasil.

Se a liderança já não é mais ocupada pelo Turismo brasileiro, cabe agora à indústria correr atrás do prejuízo, e, de acordo com Carolina, a perspectiva é boa. O mercado internacional enxerga o Brasil com bons olhos e, diante da movimentação política e econômica com a mudança na presidência, a tendência é de que o setor volte a crescer.

Empresas como CVC Corp, Submarino Viagens, Omnibees, Elo, Max Milhas, Gol, Viajanet e outros players enviaram representantes brasileiros para a Phocuswright Conference. Veja, no álbum abaixo, quem participa do evento.

A PANROTAS viaja a convite do Phocuswright, com proteção GTA

Tópicos relacionados