Movida

Leonardo Ramos   |   26/12/2018 17:37

Decolar traça o perfil do viajante brasileiro; confira

Brasileiro reserva viagens nacionais com um mês de antecedência e fica, em média, quatro dias; as internacionais são marcadas 72 dias antes da viagem

Unsplash/Jeshoots
Viajante brasileiro planeja de última hora
Viajante brasileiro planeja de última hora

Após Almundo e Booking.com, chegou a vez da Decolar.com traçar um perfil do viajante brasileiro ao analisar as milhares de reservas de viagens que o público nacional realiza na OTA. E uma das descobertas foi que o brasileiro deixa o planejamento da viagem para última hora.

De acordo com a pesquisa, quando o brasileiro pretende viajar para destinos internacionais, a reserva da viagem acontece com uma média de 72 dias de antecedência. Esse tempo cai para 31 dias, praticamente um mês, quando a viagem é para destinos nacionais.

"Em um universo ideal, o fechamento dos detalhes principais de uma viagem deveria acontecer com cerca de seis meses de antecedência. Além disso, quanto antes o viajante definir o destino e o roteiro, maiores são as chances dele encontrar boas ofertas e melhores preços", avaliou o diretor geral da Decolar, Alexandre Mosh.

Por outro lado, a Decolar.com revelou que o brasileiro está mais preocupado em reservar atrações e passeios antes de chegar no local da viagem. Em destinos nacionais, a pesquisa apontou um aumento 16% em 2018 no comparativo com o ano passado; em internacionais, o crescimento foi ainda mais expressivo, e chegou a 26%.

TEMPO DE PERMANÊNCIA

Em relação ao tempo de descanso, o levantamento mostra que a média de permanência dos brasileiros em destinos nacionais é de quatro dias, enquanto nos internacionais esse número sobe para 15 dias.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias