Bruno De Lima   |   30/01/2019 12:11

Booking revela como viajantes brasileiros vão gastar em 2019

Segundo a pesquisa, viajantes priorizarão experiências em 2019, mas evitarão atrações muito caras.

Os viajantes brasileiros têm gastado mais do que o planejado. Pelo menos é isso o que aponta um levantamento realizado pela Booking.com. Segundo a pesquisa, 77% dos viajantes definem um orçamento com antecedência, mas 57% não seguem essa estimativa à risca e acaba exagerando nos gastos.

Para economizar, o levantamento indicou que os viajantes estão dispostos a fazer alguns sacrifícios. Dentre os brasileiros, oito em cada dez pessoas afirmam que vão otimizar o custo da viagem em 2019 o máximo possível para que possam viajar mais e vivenciar mais experiências do que em 2018. Metade dos entrevistados no Brasil também revelou estar disposta a evitar atrações muito caras.

Os viajantes brasileiros revelaram se privar de algumas experiências para poupar dinheiro em 2019
Os viajantes brasileiros revelaram se privar de algumas experiências para poupar dinheiro em 2019
Isso aponta outra tendência que irá impactar o orçamento de viagem para 2019, onde autoridades de Turismo vão cada vez mais atrair os viajantes a escolherem épocas de baixa temporada – ideia que foi apoiada por 75% dos entrevistados. Cinquenta e oito porcento revelaram também estar dispostos a se hospedar em regiões longe do centro para poupar custos.

FOCO EM EXPERIÊNCIAS

Outra informação trazida pela pesquisa é como as pessoas pretendem gastar o seu dinheiro nas suas próximas viagens. Em 2019, mais da metade dos viajantes brasileiros (59%) planeja gastar mais em experiências, entretenimentos e atrações em comparação a 2018. Já 67% dos entrevistados revelaram que valorizam mais as experiências do que bens materiais.

Ao contrário do que muitos acreditam, essa tendência de priorizar as experiências não se aplica apenas aos millennials do País (73%), mas se estende para os mais velhos também. Um total de 64% dos viajantes entre 35 a 44 anos e 68% dos viajantes com mais de 45 anos declararam fazer o mesmo. No ano de 2019, as experiências serão realmente indispensáveis.

Tópicos relacionados