Marcos Martins   |   16/01/2019 12:01

Brasileiros querem acomodações 'fora do tradicional' em 2019

Pesquisa da Booking.com revela que haverá busca por acomodações onde será possível se reconectar com a natureza e viver a rotina local dos destinos

Divulgação/ Relais & Chateaux
Hospedagem para se reconectar com a natureza é uma das tendências
Hospedagem para se reconectar com a natureza é uma das tendências
Cerca de um terço dos viajantes brasileiros (40%) pretende se hospedar em uma acomodação “não-tradicional” em 2019, incluindo casas, apartamentos, chalés e vilas, de acordo com pesquisa da Booking.com. A pesquisa foi realizada com 53,4 mil participantes de 31 mercados.

Além disso, há uma sensação de melhor custo-benefício desses turistas ao optar por outros tipos de hospedagem e 52% veem como incentivo conhecer destinos que ainda não foram explorados.

"Vemos uma tendência evidente entre os viajantes: eles querem experimentar acomodações únicas, e nós sabemos que a acomodação perfeita pode ser diferente para cada um”, afirma o vice-presidente da Booking.com, Olivier Grémillon.

TENDÊNCIAS

A agência on-line observou que meios de hospedagem como cabanas ou casas de campo, para se reconectar com a natureza, são uma tendência em expansão. Diante disso, mais de um terço (35%) dos viajantes brasileiros planeja se hospedar em uma destas acomodações neste ano.

No entanto, os viajantes não querem apenas inspiração, mas também impressionar os amigos, buscando acomodações alternativas para expressar sua individualidade. O estudo aponta que 29% deles afirmam que gostariam de uma acomodação exclusiva, que faça com que eles pareçam lançadores de tendências.

Viver como um morador local também é fundamental para pouco mais da metade (54%) dos viajantes brasileiros, pois este grupo acredita que, se ficar hospedado em uma acomodação de estilo residencial, conseguirá ver regiões de uma cidade ou partes de um país que poderiam não ter conhecido.

Tópicos relacionados