Marcos Martins   |   03/05/2019 09:00

Proximidade e custo pesam na escolha de turistas brasileiros

Pesquisa da Booking revela que mais da metade dos latino-americanos acreditam no aprendizado sobre suas raízes enquanto viajam na região


Unsplash/Jeshoots
Pesquisa da Booking revela preferência de latino-americanos
Pesquisa da Booking revela preferência de latino-americanos
Mais da metade dos viajantes da América Latina (56%) afirmam que aprender mais sobre suas raízes é o maior diferencial de uma viagem pela região, segundo pesquisa da Booking. Neste sentido, proximidade e custo pesam muito na escolha para viajar na região, com destaque para os brasileiros, que são os mais preocupados neste quesito (73%). Em seguida, estão os mexicanos (72%), colombianos (71%) e argentinos (63%).

Além disso, quatro em cada 10 viajantes (44%) da América Latina discordam de pessoas que dizem que "os destinos da região são muito parecidos com o lugar onde vivem". Este número sobe para 51% em meio aos brasileiros. A pesquisa foi realizada com quatro mil viajantes do Brasil, México, Colômbia e Argentina.

De modo geral, além da busca por destinos de natureza, grande parte dos viajantes da América Latina também procuram por destinos calmos, com povos autênticos (42%) e próximos a sítios arqueológicos (35%).

Especificamente sobre brasileiros, o viajante normalmente escolhe Buenos Aires (61%) e Bariloche (56%), na Argentina, a Ilha de San Andrés (47%) e o centro histórico de Cartagena de Índias (39%), na Colômbia, e as Pirâmides de Teotihuacán (59%), no México.

Tópicos relacionados