Thelma Lavagnoli   |   26/07/2019 13:36   |   Atualizada em 26/07/2019 14:13

PANROTAS lança relatório mensal para o mercado estrangeiro

Brazilian Overview Monthly Report será enviado mensalmente para marcas, representantes de destinos e empresas internacionais com dados do Turismo nacional


PANROTAS lançou em julho a primeira edição do relatório voltado para players da indústria internacional
PANROTAS lançou em julho a primeira edição do relatório voltado para players da indústria internacional
Esta semana a PANROTAS lançou a primeira edição do Brazilian Overview Monthly Report, relatório com as principais notícias e dados do Turismo brasileiro voltado para profissionais da indústria de Viagens e Turismo no Exterior. Produzido em inglês, o conteúdo será enviado mensalmente para um mailing exclusivo da editora.

A publicação é inspirada no consolidado Brazilian Overview, que anualmente é lançado na feira norte-americana IPW e é um dos materiais mais concorridos para quem faz negócios com nosso mercado. A ideia do novo material é mostrar a movimentação econômica da indústria nacional, de forma resumida, para marcas, representantes de destinos e empresas internacionais. O Brazilian Overview impresso levanta dados de médio e longo prazo, enquanto este report mensal entregará dados factuais, notícias mais quentes do nosso mercado, como novos voos, ocupação de hotéis e novidades de destinos.

"Esses números realmente podem ajudar o Turismo do Brasil a penetrar novos mercados. O projeto surgiu da necessidade de falar diretamente com os mercados estrangeiros para que eles acompanhem e se interessem ainda mais pelo País", explica o CEO da PANROTAS Editora, José Guilherme Alcorta. "Desta maneira também podemos potencializar a relevância da marca PANROTAS como uma das principais fontes de informações sobre a indústria de Turismo brasileira também em território internacional."

CONTEÚDO
Nesta versão de lançamento, a primeira parceira foi a Fecomercio-SP, que assina a parte econômica. A edição traz os highlights da aviação no primeiro semestre, índice de confiança do consumidor e resumos sobre os temas mais acessados do Portal PANROTAS.

Ao passo em que o projeto evolui, outros dados também serão incluídos, como o tíquete médio na hotelaria por destino, região e categoria, tíquete médio de pacotes por viagens internacionais, destinos internacionais mais buscados por brasileiros e destinos brasileiros mais buscados por estrangeiros. Isso porque, interessadas pelo projeto, outras empresas negociam com a editora a possibilidade de contribuir.

Conhece alguém que se interessa pelas informações? É possível se inscrever pelo link bit.ly/BOMReport. Compartilhe, curta e comente o Brazilian Overview Monthly Report conosco. Sua participação é sempre muito importante.

Tópicos relacionados