Movida

Juliana Monaco   |   12/11/2019 15:47   |   Atualizada em 12/11/2019 15:49

Índice de atividade turística no Brasil cresce 4,8% em setembro

O índice de atividades turísticas no Brasil - divulgado pelo IBGE - apresentou um crescimento de 4,8% em setembro, em relação ao mês de agosto.


Emerson Souza
São Paulo foi o Estado com o maior índice de crescimento no período (10,5%)
São Paulo foi o Estado com o maior índice de crescimento no período (10,5%)
O índice de atividades turísticas no Brasil apresentou um crescimento de 4,8% em setembro, em relação ao mês de agosto. O percentual, divulgado nesta terça-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é quatro vezes maior do que foi registrado por todo o setor de serviços no mesmo período (1,2%). Destaque para a expansão em São Paulo (10,5%), Distrito Federal (4,8%) e Rio de Janeiro (2,1%).

De janeiro a setembro, o índice teve alta de 2,2% quando comparado ao mesmo período do ano passado. De acordo com a pesquisa, o número foi impulsionado pelos ramos de locação de automóveis, hotéis e serviços de catering, bufê e comida preparada. Neste comparativo, os destaques são os Estados do Ceará (5,9%), São Paulo (5,1%), Minas Gerais (2%) e Rio de Janeiro (1,2%).

“Estamos trabalhando para conseguir resultados como esses, que mostram a relevância deste segmento para ajudar no desenvolvimento econômico do País. Ainda temos muito a crescer e vamos continuar atuando nisso para gerar mais emprego e renda para os brasileiros”, ressaltou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias