Juliana Monaco   |   15/01/2020 13:06

Compras físicas geram menor impacto ambiental, diz estudo

Um estudo da Simon Shopping Destinations mostra que as compras físicas são aproximadamente três vezes mais sustentáveis do que as compras online.


Divulgação
A rede descobriu que fazer compras em um shopping é aproximadamente três vezes mais sustentável
A rede descobriu que fazer compras em um shopping é aproximadamente três vezes mais sustentável
O Simon Shopping Destinations atualizou um estudo realizado pela Deloitte em 2016, avaliando as emissões de gases de efeito estufa associadas aos materiais, energia e resíduos atribuíveis a um produto em seu ciclo de vida. Os resultados mostraram que as compras em um shopping são aproximadamente três vezes mais sustentáveis para o meio ambiente do que as compras online, já que o número de devoluções é menor e não há necessidade de embalagens adicionais.

"O que esta atualização mostra é como as escolhas do consumidor influenciam significativamente os impactos da sustentabilidade ambiental. Como clientes, se pudermos combinar compras e fazê-lo conscientemente, seremos capazes de reduzir os recursos de transporte associados a várias entregas e devoluções de produtos", disse o diretor geral de Sustentabilidade da Deloitte, Kyle Tanger.

De acordo com o estudo, cerca de 40% das compras online são devolvidas, em comparação com 7% no caso de lojas físicas. Além disso, a compra online gera cinco vezes mais emissões de embalagens comparado às emissões associadas ao uso de sacos plásticos ou sacolas de papel das lojas físicas.

"Simon continua focado em melhorar a sustentabilidade de suas propriedades. Por meio de cuidadosa eficiência energética e investimentos em energia renovável, reduzimos as emissões de gases de efeito estufa em nossas propriedades em mais de 21% em cinco anos. No entanto, compras sustentáveis só podem ser alcançadas em colaboração com lojas e consumidores", afirma a vice-presidente de Sustentabilidade do Simon, Mona Benisi.

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